Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Parceria entre Sebrae e IFPB para oficina de empreendedorismo pode ser levada a outros Campi
20/05/2013 às 12h00

Experiência realizada no Campus João Pessoa foi considerada um sucesso.

“Uma semana bastante produtiva onde muitas pessoas puderam aprender a administrar melhor seus negócios e outras conseguiram visualizar futuros empreendimentos”. A avaliação do gerente regional do Sebrae-João Pessoa, Edilson Batista de Azevedo, é com relação a Oficina Sebrae de Empreendedorismo que foi encerrada na última sexta-feira (17) no Campus do IFPB na capital.

Quatrocentas pessoas participaram da oficina. Elas receberam capacitação em empreendedorismo, gestão, planejamento, controle de fluxo de recursos, finanças e marketing, entre outros. Também houve palestras de acesso a crédito através de instituições como o Banco do Brasil e Banco do Nordeste. As aulas foram realizadas simultaneamente em 10 salas de aula montadas no ginásio da instituição.

A parceria entre o Sebrae  e o IFPB para a realização da Oficina Sebrae de Empreendedorismo pode ser levada a outros Campi do Instituto Federal. “A experiência foi bastante positiva e estamos vendo a possibilidade de levar esta estrutura para outras unidades do IFPB no estado” explica Edilson Batista.

O Pró-Reitor de Ensino, Paulo de Tarso Costa Henriques, disse que o IFPB “ Vê com bons olhos esta parceria com o Sebrae, não apenas pela participação dos professores e alunos no projeto, mas também pela contribuição que o Instituto está dando na capacitação de empreendedores na Paraíba”.

A Oficina Sebrae de Empreendedorismo fez parte do projeto de extensão do IFPB “ Empreendedores e Negócios: Plantando Competências para colher Desempenho”. Um grupo de alunos do curso de Bacharelado em Administração participou do projeto como voluntários. Eles vão dar acompanhamento aos empreendedores, fazendo visitas e observando o desempenho nos negócios.

Oficina Sebrae de Empreendedorismo  Oficina Sebrae de Empreendedorismo  Oficina Sebrae de Empreendedorismo

Ascom do IFPB