Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Parfor: IFPB oferta cursos de Licenciatura na Plataforma Freire
Ações do documento
13/05/2013 às 19h13

Parfor: IFPB oferta cursos de Licenciatura na Plataforma Freire

— registrado em:

Em breve, professores da rede pública, inscritos online, serão chamados para matrícula presencial

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) vai iniciar a sua atuação no Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor) com dois cursos de Licenciatura. O Parfor incrementa a formação dos professores da rede pública. Através da Plataforma Freire, professores podem se inscrever online para os cursos ofertados nas instituições de ensino superior.

Professores do Estado e município já estão pré-inscritos online para fazer os cursos de Física, no Campus João Pessoa, e de Educação Física, em Sousa.   Nesta semana, a Pró-Reitoria de Ensino (PRE) do IFPB deve divulgar o edital convocando para a matrícula presencial nos campi.

De acordo com o pró-reitor de Ensino, Paulo de Tarso Costa Henriques, as aulas devem iniciar em agosto. O professor Paulo destaca que os cursos do Parfor terão o mesmo perfil das Licenciaturas que o IFPB já oferece. Para saber mais sobre o Parfor, consulte a Plataforma Freire, cujo nome homenageia um dos maiores educadores brasileiros, Paulo Freire: http://www.capes.gov.br/educacao-basica/parfor

A PRE destaca que somente esses dois cursos tiveram o número mínimo de inscritos exigido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e por isso serão iniciados nesse ano. Em João Pessoa, há 15 inscritos e em Sousa são 37.

 

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB