Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Parfor: Matrícula dos cursos de licenciatura começa nessa terça 21
16/05/2013 às 17h26

Parfor: Matrícula dos cursos de licenciatura começa nessa terça 21

Professores da rede pública inscritos na Plataforma Freire devem comparecer ao campus de posse da documentação

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou edital de matrícula referente aos cursos de Licenciatura ofertados através do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor). O IFPB ofertou vagas nos cursos de Física, no Campus João Pessoa, e de Educação Física, em Sousa. O Parfor é voltado para professores da rede pública. Nesse edital, a oportunidade foi para a primeira licenciatura.

Clique aqui para ter acesso ao edital da Pró-Reitoria de Ensino (PRE). Os convocados devem comparecer ao respectivo campus de 21 a 29 de maio de posse da documentação de matrícula.

Todos devem trazer duas fotos 3x4; original e cópia da certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade; CPF; título eleitoral e comprovação de quitação, certificado de conclusão do ensino médio, acompanhado do histórico escolar e certificado de reservista ou de dispensa de incorporação (sexo masculino com mais de 18 anos). Além disso, pede-se a declaração de que é docente da rede pública e que já possui uma formação de nível superior. Os formulários estão no edital.

A relação das matrículas indeferidas será divulgada em 5 de junho. O prazo para recurso é nos dias 6 e 7 de junho. O resultado dos recursos sai em 12 de junho. A seleção é para o semestre 2013.2 e os cursos são presenciais.

Somente esses dois cursos tiveram o número mínimo de inscritos exigido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e por isso serão iniciados nesse ano. Em João Pessoa, há 15 inscritos e em Sousa são 38. Para que os cursos iniciem, a exigência da Capes é que haja 25 matriculados, ao menos, em Educação Física, e 15, ou seja, o total, em Física.

Para saber mais sobre o Parfor, consulte a Plataforma Freire, cujo nome homenageia um dos maiores educadores brasileiros, Paulo Freire: http://www.capes.gov.br/educacao-basica/parfor

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Reeditada em 20.05.2013 devido à retificação do edital com prorrogação de datas