Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Pet Química faz seleção para bolsistas
28/02/2011 às 13h53

Pet Química faz seleção para bolsistas

São quatro vagas com bolsa e outras quatro para voluntários e a inscrição deve ser feita até essa sexta-feira, 4 de março

Pet Química faz seleção para bolsistas

A inscrição deve ser feita pela manhã

O Programa de Educação Tutorial (Pet) do curso de Licenciatura em Química do IFPB no Campus João Pessoa está selecionando quatro bolsistas e outros quatro não-bolsistas. O estudante do Pet precisa dedicar 20 horas semanais ao Programa e a bolsa disponibilizada é de R$360 mensais. É preciso estar regularmente matriculado no curso e atender aos critérios definidos no edital de seleção lançado pela Pró-Reitoria de Ensino, que pode ser acessado aqui

O processo de seleção consiste em análise de documentos, avaliação escrita e entrevista que terão caráter classificatório e eliminatório. Podem se inscrever estudantes do 2º ao 4º período, que precisam ter Coeficiente de Rendimento Escolar maior ou igual a 6,0, além de outras exigências. Todos precisam ter currículo Lattes atualizado e a inscrição é feita na sala do Pet-Química das 8h às 12h. O telefone de contato é 3208-3110.

Segundo o professor Umberto Gomes Junior, que é o professor-tutor do PET-Química no IFPB, atualmente o grupo conta com 11 alunos, sendo oito com bolsa, mas alguns estão concluindo o curso e por isso a seleção está sendo realizada. O professor-tutor é o responsável pela seleção dos candidatos.

O PET é um programa nacional que vem sendo desenvolvido com sucesso no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba, permitindo aos estudantes da Licenciatura desenvolverem habilidades com o ensino, através de ações de extensão em escolas municipais e estaduais, com pesquisa de materiais alternativos e serviços de monitoria nos cursos do IFPB.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB