Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias PMJP e IFPB assinam protocolo de intenção para construção do Campus Avançado de Mangabeira
Ações do documento
19/09/2012 às 08h58

PMJP e IFPB assinam protocolo de intenção para construção do Campus Avançado de Mangabeira

— registrado em:

Unidade deve beneficiar 1,2 mil alunos com vários cursos

“Para o IFPB que está completando 103 anos de instituição nada como um bom presente para nossa comunidade” foi com estas palavras que o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, João Batista de Oliveira Silva, traduziu a solenidade que marcou a assinatura do protocolo de intenções com a prefeitura municipal, que deve marcar um novo capítulo no processo de expansão do Instituto Federal na Paraíba.

A solenidade foi nesta terça-feira (18) no local onde deverá funcionar o Campus Avançado do IFPB terreno mangabeirana Zona Sul, ao lado do ginásio poliesportivo Hermes Taurino, no bairro de Mangabeira VII.  A Banda 5 de agosto abriu o evento que foi seguido de uma explanação do Pró-Reitor de Ensino do IFPB, Paulo de Tarso Costa Henriques, sobre as ações do Instituto Federal e os cursos oferecidos.

Em seguida o prefeito da capital, Luciano Agra, e o reitor do IFPB, João Batista de Oliveira Silva, assinaram o protocolo de intenções que pode resultar na doação de um terreno para a construção de mais uma unidade do Instituto Federal. Também estavam presentes na solenidade o Diretor-Geral do Campus João Pessoa, Joabson Nogueira, o Chefe do Departamento de Ensino Superior do Instituto, Neilor Cesar dos Santos, o Secretário Municipal de Planejamento, Aldo Prestes e o Secretário Municipal de Educação, Professor Luís Júnior. 

O prefeito Luciano Agra explicou que o protocolo de intenções vai legitimar o envio de um projeto de lei especifico para doar a área que pertence ao município ao Instituto Federal. Ele será encaminhado e votado na Câmara Municipal de João Pessoa. “Como o projeto de expansão do IFPB aqui na Paraíba está adiantado e com recursos assegurados, nós nos unimos para proporcionar um lugar para instalação do campus” afirmou o prefeito. 

A expectativa é de que a nova unidade do IFPB beneficie 1,2 mil alunos com a oferta de ensino técnico e superior. O reitor João Batista lembrou que o Instituto tem um projeto político-pedagógico e outro de arquitetura e engenharia em definição. “É um local de grande convergência num bairro bastante populoso. Eu diria que é um espaço para novos desafios do Instituto Federal que haverá de cumprir essa tarefa” concluiu. 

reitor solenidade mangabeira prefeito joao pessoa

*Heranir Fernandes-Jornalista- Ascom/Reitoria