Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias PRE divulga orientações sobre certificação de conclusão do ensino médio
18/01/2013 às 11h00

PRE divulga orientações sobre certificação de conclusão do ensino médio

A medida atinge alunos cujo curso esteja em andamento.

A Pró-Reitoria de Ensino do IFPB determinou que os Campi do Instituto Federal não vão emitir o Certificado de Conclusão do ensino médio a alunos cujo curso ainda esteja em andamento. A medida atende a resolução nº 3, de 17 de janeiro de 2013 do Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba. Clique aqui para conferir a resolução.

A Pró-Reitora de Ensino em Exercício, Maria José Aires Freire de Andrade, explicou que o movimento grevista do ano passado provocou atraso no calendário acadêmico do IFPB. Isso prejudicou principalmente os alunos concluintes dos cursos técnicos integrados, especialmente aqueles aprovados em processos seletivos para ingresso nos cursos superiores do IFPB ou de outras instituições de ensino superior. “Recebemos muitas consultas dos campi sobre o que fazer com relação à matrícula destes alunos cujo prazo antecede as datas para a integralização de seus cursos” disse.

A partir de agora alunos do ensino médio que estejam concluindo e se encontram em condição de atraso no calendário acadêmico de 2012 aprovados por meio do Sisu nos Cursos Superiores dos Campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa e do Núcleo Avançado de Guarabira, para o semestre letivo de 2013.1 não terão direito ao Certificado de Conclusão do ensino médio antes do encerramento do ano letivo, exceto os casos de Mandado de Segurança ou Liminar Judicial.

A PRE recomenda também os Campi que orientem os alunos aprovados no ENEM 2012 e em processo seletivo a requererem o certificado para fins de matrícula nos cursos superiores do IFPB ou de outras IES, caso atendam a todos os critérios estabelecidos no Edital nº 04/2013/IFPB.

Ascom do IFPB