Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Pré-matrícula do curso de Letras na modalidade EAD é iniciada
Ações do documento
15/07/2013 às 17h15

Pré-matrícula do curso de Letras na modalidade EAD é iniciada

— registrado em:

Entrada é para 2013.2 e retardatários ainda têm como última chance de comparecimento com documentos essa segunda, 22 de julho

A pré-matrícula dos classificados para o período 2013.2 do Curso de Licenciatura em Letras com habilitação em Língua Portuguesa da modalidade de Educação à Distância começou nessa segunda e vai até o dia 19 de julho. Clique aqui para ter acesso ao edital da Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).  A data de 22 de julho é a última chance para os candidatos comparecerem aos polos de Campina Grande, João Pessoa, Picuí e Sousa e garantirem a vaga no curso superior. 

A documentação exigida para todos os aprovados é uma foto 3X4 recente e com o nome no verso além de cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade, com data de expedição; CPF; Histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio. O título eleitoral e sua respectiva quitação é exigido para os maiores de 18 anos. O Certificado de Alistamento Militar ou de Dispensa de Incorporação é para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos.

Há ainda documentação específica para quem ingressou através das cotas. O IFPB adota reserva de vagas para pessoas com deficiência, egressos da escola pública, pretos, pardos, indígenas, e a comunidade de baixa renda. Todos os detalhes estão no edital que traz ainda formulários a serem preenchidos.

O edital com a confirmação de matrícula deve ser divulgado em 25 de julho. O dia seguinte é o prazo para interposição de recursos. O resultado dos recursos deve sair em 30 de julho. A coordenadora do curso, Girlene Formiga, adianta que deve ser feita uma seleção para preencher as vagas que irão sobrar após essa matrícula. “Um novo edital com todos os detalhes será lançado após essas matrículas”, esclareceu a professora.

 

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB