Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Prefeito de Itaporanga discute com direção do IFPB andamento da implantação do novo Campus
Ações do documento
21/01/2013 às 08h45

Prefeito de Itaporanga discute com direção do IFPB andamento da implantação do novo Campus

— registrado em:

Obra está prevista para ser licitada ainda neste semestre.

O Prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves de Carvalho, visitou na última sexta-feira (18) o Campus do IFPB em João Pessoa. O novo gestor veio verificar como está o processo de implantação do Campus do Instituto Federal naquela cidade do sertão.

O prefeito que estava acompanhado do Professor Ridelson Farias de Sousa, designado para ser Diretor de implantação do Campus de Itaporanga, foi recebido pelo Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional e Interiorização, Antônio Carlos Gomes Varela - que na ocasião representou o Reitor João Batista de Oliveira Silva- e pelo Pró-Reitor de Ensino, Paulo de Tarso Costa Henriques.

Com dez unidades em funcionamento no estado, o IFPB se prepara para levar educação profissional e tecnológica a mais cinco municípios, entre eles Itaporanga. Segundo o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional e Interiorização, Antônio Carlos Gomes Varela, o projeto do novo Campus está bem adiantado. “A perspectiva é fazer a licitação até o fim deste semestre e iniciar a obra no segundo semestre. A previsão de conclusão é em torno de um ano e meio” disse.

Para o prefeito Audiberg Alves de Carvalho a instalação do IFPB vai beneficiar além de Itaporanga todo o Vale do Piancó. Visita prefeito Itaporanga“A gente quer dar esta alavancada na educação do município e a prefeitura vai colaborar com tudo que for possível para que venha esta implantação”.

O professor Ridelson Farias de Sousa explicou que está sendo feito um levantamento da estrutura necessária para o funcionamento dos laboratórios do Campus, de acordo com os projetos arquitetônicos que serão desenvolvidos.

Ascom do IFPB