Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Prefeito de Itaporanga visita Reitoria
Ações do documento
26/07/2013 às 17h06

Prefeito de Itaporanga visita Reitoria

— registrado em:

Funcionamento do futuro Campus foi alvo da conversa

Prefeito de Itaporanga visita Reitoria

Reunião foi no gabinete do Reitor João Batista

 Reitoria do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) recebeu, nessa quinta-feira, a visita do prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves de Carvalho. A cidade faz parte da terceira etapa de expansão do Governo Federal para a rede de ensino profissional e tecnológico e abrigará um campus do IFPB.

Além do reitor João Batista de Oliveira Silva, o prefeito foi recebido pelos pró-reitores de Ensino, Paulo de Tarso Costa Henriques, e de Desenvolvimento Institucional e Interiorização, Antônio Carlos Gomes Varela. A conversa girou em torno da instalação do IFPB no município do Vale do Piancó.

O professor do Campus João Pessoa do IFPB, Ridelson Farias de Sousa, assessor especial que acompanha os projetos de implantação na região do sertão, também esteve presente à conversa. O engenheiro da Prefeitura, Loureiro Neto, participou da audiência ao lado da assessoria.

Entre os cursos previstos estão Informática e Gestão da Produção Industrial. O reitor comentou que o campus prevê a necessidade de 110 profissionais, entre docentes e técnicos. No momento, o IFPB está na fase de licitação da empresa que será responsável pela construção do prédio do campus, orçado em R$ 10 milhões incluindo os equipamentos iniciais.

Com a ansiedade da população para que a instituição se instale na região, os gestores especularam sobre a possibilidade de iniciar o funcionamento com cursos de extensão, a exemplo do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e do Mulheres Mil. Foi sinalizado, inclusive, a chance de uma antiga escola modelo do município para abrigar os projetos.

Confira aqui os estudos de viabilidade para os campi do IFPB, inclusive o de Itaporanga. A população pode opinar sobre os cursos a serem instalados através de uma audiência pública com os gestores do IFPB.

Além de Itaporanga, a nova fase de expansão inclui as cidades de Itabaiana, Esperança, Catolé do Rocha e Santa Rita. Em Guarabira, o IFPB já existe e o prédio definitivo está em construção. Das cidades da etapa anterior de expansão, os campi de Cabedelo e Princesa Isabel terão suas sedes definitivas entregues para a população em poucos meses.

     itaporanga reuniao 2 reuniao itaporanga jp

 

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB