Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Prefeito eleito de Alagoa Grande visita o IFPB
12/11/2012 às 21h01

Prefeito eleito de Alagoa Grande visita o IFPB

Hildon Régis veio buscar parcerias para projetos futuros.

O prefeito eleito da cidade de Alagoa Grande, Hildon Régis Navarro Filho, fez uma visita de cortesia ao IFPB nesta segunda-feira (12). O prefeito que esteve acompanhado do professor Rafael Rodrigues foi recebido no Instituto Federal da Paraíba pelo Pró-Reitor de Ensino, Paulo de Tarso Costa Henriques. Hildon Régis que assume o mandato em janeiro de 2013, aproveita a fase de transição para entrar em contato com instituições parceiras da prefeitura.

Alagoa Grande é um dos quatro polos que serão beneficiados ano que vem com o Curso Superior de Bacharelado em Administração Pública, ofertado pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) na modalidade de Educação a Distância. “Queremos implantar de uma forma mais definitiva esta questão do polo em Alagoa Grande que hoje funciona de maneira precária em parte de uma escola municipal. Nosso objetivo é que tenhamos um prédio próprio e futuramente a gente possa ofertar o ensino superior na cidade” disse o prefeito eleito.

O Pró-Reitor do IFPB, Paulo de Tarso, falou sobre a área de atuação do Instituto no estado, dos programas em execução e de opções para ampliar a oferta de cursos em Alagoa Grande como a implantação de um Centro de Inclusão Digital ou um Centro Vocacional Tecnológico. “O futuro vai depender da demanda do IFPB” afirmou.

O prefeito eleito Hildon Régis Navarro Filho disse que a pretensão é ampliar a oferta da qualificação da mão de obra e beneficiar muitos jovens que terminam o ensino médio e ficam na ociosidade. “Nesse sentido a parceria com o IFPB é muito importante”.Visita prefeito de Alagoa Grande

Inscrições abertas

O curso superior de Bacharelado em Administração Pública pela EAD será de responsabilidade do Campus João Pessoa do IFPB. As inscrições para o Processo Seletivo que oferece 50 vagas para Alagoa Grande estão abertas até o dia 30 de novembro. Nesta seleção o Instituto Federal já está utilizando os critérios definidos em lei federal para cotas. Para efetivar a inscrição o candidato deve acessar o link da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec), organizadora da seleção. Para conferir Clique aqui.

Ascom do IFPB