Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Prefeito eleito de Santa Rita faz visita ao IFPB
06/11/2012 às 08h11

Prefeito eleito de Santa Rita faz visita ao IFPB

Reginaldo Pereira disse que parte dos projetos de sua gestão depende do IFPB

O prefeito eleito de Santa Rita, Reginaldo Pereira (PRP), fez visita de cortesia ao IFPB. Ele foi recebido, no final da tarde de ontem (05), pelo reitor professor João Batista de Oliveira Silva e conversou também com o pró-reitor de Ensino, professor Paulo de Tarso.

“Esta é a primeira reunião de muitas”, disse Pereira, que destacou a importância do IFPB para o desenvolvimento e para a busca de soluções de problemas que a terceira cidade mais populosa da Paraíba enfrenta na atualidade. Ele citou como exemplo a falta de um parque industrial.

Reunião da Reitoria com o prefeito eleto de Santa Rita

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) Santa Rita tem 120.310 mil habitantes. No ranking do contingente populacional no estado perde apenas para Campina Grande com 385.213 e a capital João Pessoa com 723.515.

O prefeito eleito afirmou que sem a participação do Instituto Federal da Paraíba será impossível empreender este projeto em Santa Rita e para isso estava antecipando seu contato com a reitoria para conhecer os reais interesses da instituição e sondar a possibilidade de estabelecer uma relação bem mais profunda com o IFPB.

O reitor João Batista apresentou o atual estágio do projeto de implantação doPrefeito eleito de Santa Rita Campus Santa Rita, atualizando o prefeito eleito com os recentes estudos realizados pela instituição sobre as potencialidades e vocações do município.  Também mencionou os programas do governo federal Pronatec, Mulheres Mil, Certifique, Proeja, além das ofertas de cursos regulares que poderão beneficiar de imediato a população da cidade de Santa Rita nos diferentes níveis de ensino.

Reginaldo Pereira ouviu do reitor João Batista as diversas propostas técnicas e tecnológicas do IFPB que poderão ser desencadeadas em Santa Rita a partir de 2013 e pediu que elas fossem transformadas em projetos e enviadas à prefeitura.

Filipe Donner – Coordenador de Comunicação Social