Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Prefeitos de Santa Rita e Itabaiana sinalizam doação de terreno para construção dos campi
Ações do documento
21/02/2013 às 10h43

Prefeitos de Santa Rita e Itabaiana sinalizam doação de terreno para construção dos campi

— registrado em:

O Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Antônio Carlos Gomes Varela visitou recentemente as duas cidades

Prefeitos de Santa Rita e Itabaiana sinalizam doação de terreno para construção dos campi

BR 230 em Santa Rita

Os novos prefeitos das cidades de Santa Rita e Itabaiana, Reginaldo Pereira e Romero Rodrigues, respectivamente, baixaram esta semana um decreto municipal desapropriando áreas do município para a construção dos futuros campi do IFPB, previstos no projeto de Expansão III.

De acordo com o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Antônio Carlos Gomes Varela, que esteve visitando as cidades na última semana, o próximo passo é o envio dos decretos pela prefeitura para as câmaras para que sejam aprovados os projetos de lei de doação.

“Estima-se que até o final do semestre possamos dar início à licitação dos novos campi em Santa Rita e Itabaiana”, afirmou Varela. Os projetos de construção dos campi também deverão ser adequados neste período.

Em Santa Rita o terreno a ser doado possui uma área de 5 hectares e está localizado na BR 230, próximo a entrada para a Água Mineral, onde funcionava o antigo posto Manzuá da Polícia Militar. Já em Itabaiana, o terreno localiza-se na zona urbana, na entrada da cidade e possui uma área de 08 hectares.

 

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB/Reitoria/Ascom

Foto: Portal Correio