Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Prêmio Ciser de Inovação Tecnológica está com inscrições abertas
18/03/2013 às 10h24

Prêmio Ciser de Inovação Tecnológica está com inscrições abertas

Na última edição um aluno do IFPB foi vencedor

Estão abertas até o dia 31 de maio as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Ciser de Inovação Tecnológica. Com o objetivo de identificar e reconhecer jovens talentos e aproximar o meio acadêmico do mercado, a 4ª edição do prêmio irá distribuir 72,5 mil reais entre os vencedores.

Um dos diferenciais do Prêmio está em valorizar não só o meio acadêmico, mas também a instituição de ensino, uma vez que o valor é distribuído entre o aluno, o professor orientador e a instituição. O projeto estimula a busca de tecnologias inovadoras em fixadores já a partir do ambiente acadêmico.

Há duas categorias: Ensino Superior e Ensino Tecnológico, podendo participar estudantes de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado ou de cursos técnicos. O concurso consta de 3 etapas: cadastro do projeto, envio dos documentos comprobatórios e apresentação. Os projetos devem se enquadrar nos temas Inovações em Produtos, Novas Aplicações e Processos de Produção. Para participar basta acessar o site do Prêmio Ciser e preencher a ficha.

No ano passado, o estudante do Curso Técnico em Mecânica do IFPB, Campus João Pessoa, Mickael Rodrigues da Silva foi o vencedor da categoria, orientado pelo professor Edgard de Macedo Silva, com o projeto intitulado “Técnica não destrutiva para monitoramento de perca de tensão de aperto em fixação com parafusos e porcas”.

Saiba mais sobre a trajetória do estudante vencedor e o seu projeto.

Acesse aqui o folder com mais informações sobre o prêmio.

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom