Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Delegações começam a chegar ao IFPB para a etapa Nordeste dos JIF 2013
09/08/2013 às 12h07

Delegações começam a chegar ao IFPB para a etapa Nordeste dos JIF 2013

Competição vai reunir mais de mil atletas no Campus João Pessoa

Contagem regressiva para os Jogos dos Institutos Federais (JIF), etapa Nordeste, que terão início neste sábado (10) no Campus João Pessoa do IFPB. Representantes das delegações já estão na cidade. Os primeiros a chegar são dos estados do Rio Grande do Norte, Bahia e Sergipe.

O professor Floriano Alberto de Assis Pita, que coordena o setor de esporte no IF baiano, informou que a delegação é composta por cerca de 100 pessoas, sendo 81 alunos. O Instituto Federal baiano congrega 10 Campi do interior. Segundo ele a expectativa dos atletas é grande para a competição. “O esforço tem sido concentrado e esperamos que esses jogos se realizem com sucesso”.Professor Floriano

Os Jogos vão acontecer até o próximo dia quinze. São mais de 1.100 alunos matriculados nas diversas modalidades esportivas, como futebol, handebol, basquete, natação, xadrez, judô e atletismo. O professor do IFPB Jorge Carvalho, um dos coordenadores da competição, disse que tudo está sendo feito para oferecer um belo espetáculo. “Muita gente não sabe a dimensão de um evento como esse. Nossa preocupação é muito grande para que tudo saia com o mínimo de problemas possíveis” afirmou.

A maior parte das disputas acontecerá no Campus João Pessoa. A competição de atletismo ocorrerá na pista da UFPB e os jogos de Voleibol de Praia serão realizados na arena de Vôlei da Federação Paraibana, situada na Praia do Cabo Branco. Confira aqui a tabela dos jogos.

Os atletas ficarão alojados nas dependências do IFPB que precisaram ser adaptadas. A alimentação dos alunos será feita no Clube União dos Servidores Municipais, próximo ao Instituto Federal. Uma empresa ganhou a licitação para fornecer as refeições. A abertura dos JIF será neste sábado (10) às 19 horas no ginásio de esportes do IFPB.

Ascom do IFPB