Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Cinco turmas iniciais do Pronatec de João Pessoa serão certificadas
17/10/2012 às 10h57

Cinco turmas iniciais do Pronatec de João Pessoa serão certificadas

Solenidade será nesta quinta-feira no auditório do Campus

Um dia especial para as cinco primeiras turmas do Pronatec do Campus João Pessoa. Será nesta quinta-feira (18) durante a entrega dos certificados aos concluintes dos Cursos de Almoxarife, Operador de Áudio, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Pessoal e Atendente de Lanchonete.  A solenidade vai ser às 16h no Auditório I do Instituto Federal.

Ao todo 91 alunos receberão os certificados.  As aulas começaram em junho deste ano e obedeceram a um cronograma que incluiu módulos de formação geral e profissional. Os estudantes cursaram disciplinas como Introdução ao Mundo do Trabalho, Higiene e Segurança do Trabalho, Relações Interpessoais e Empreendedorismo.

A cerimônia contará com a presença de alunos, professores, o reitor do IFPB João Batista de Oliveira Silva, o Diretor-Geral do Campus João Pessoa, Joabson Nogueira, além da equipe do Pronatec do Campus, da PROEXT e representantes dos demandantes externos (Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria Estadual de Educação, Prefeitura Municipal e Secretaria Regional do Trabalho e Emprego) e o prefeito da capital, Luciano Agra.

O Coordenador Adjunto do Pronatec do Campus João Pessoa, professor Marcílio Carneiro Dias, disse que é gratificante para o IFPB ser um órgão ofertante do Pronatec. “É de muito orgulho para nós. Este momento de entrega dos certificados é resultado de um trabalho de muita dedicação e compromisso de todos que compõem a equipe”.

O Pronatec conta com 25 turmas em andamento distribuídas nos eixos de gestão e negócios, indústria, tecnologia, informática, informação e comunicação. Até o momento 875 vagas foram oferecidas na capital. Em cada Campus do IFPB na Paraíba há ofertas de cursos Pronatec.

Perfil dos alunos

Os concluintes têm idades entre 16 a 59 anos. São estudantes de ensino médio (rede pública), trabalhadores que deram entrada no terceiro seguro-desemprego nos últimos 10 anos e beneficiários de programas de transferência de renda do governo federal como o Bolsa Família que tenham cadastro no NIS.

Os alunos foram pré-matriculados nos órgãos demandantes e tiveram que confirmar suas matrículas no IFPB assinando o termo de compromisso e comprovante de matrícula. Os alunos recebem auxílio transporte, alimentação, materiais didáticos além do ensino de qualidade com professores e servidores técnicos do IFPB.

Ascom do IFPB