Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Pró-Reitores e Diretores parabenizam curso de Engenharia Elétrica
17/06/2011 às 08h49

Pró-Reitores e Diretores parabenizam curso de Engenharia Elétrica

Conquista do conceito 4 é atribuída ao empenho dos professores e alunos

Pró-Reitores e Diretores parabenizam curso de Engenharia Elétrica

Recepção aos calouros de Engenharia Elétrica em 2010

O resultado da avaliação de reconhecimento que concedeu conceito 4 ao curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica do Campus João Pessoa do IFPB ainda reverbera na comunidade. Diversas foram as mensagens de parabéns enviadas tanto ao coordenador do curso, Alfredo Gomes, quanto ao diretor-geral do Campus da Capital, Joabson Nogueira, que também compõe o corpo docente de Engenharia Elétrica do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba. A formação dos docentes mereceu conceito 5, valor máximo, ao lado do estímulo a pesquisa acadêmica, produção científica e infraestrutura de laboratórios, entre outros fatores analisados pelo Inep/MEC.

O pró-reitor de Ensino, Paulo de Tarso Costa Henriques, lembrou que o sucesso nas avaliações realizadas se repetiu em outros campi. “Este ano temos tido agradáveis notícias trazidas pelas avaliações de nossos cursos em Cajazeiras, Campina Grande e João Pessoa, todos com conceito 4. O conjunto de servidores e alunos que compõem estes campi demonstra que está sendo realizado um trabalho que procura sempre a qualidade, o que pode ser replicado para o IFPB em geral pelo conceito institucional 4 que obtivemos no último ranking do MEC”, frisou o professor.

Ele lembrou que o engajamento dos alunos para fazer o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) também é fundamental para o bom desempenho dos cursos já que compõem a avaliação do Sistema Nacional do Ensino Superior (Sinaes). Paulo de Tarso destacou que outros cursos do IFPB em Cajazeiras, João Pessoa e Sousa passarão, ainda este ano, por visitas in loco para efeito dos seus reconhecimentos pelo MEC.

“Apesar de sabermos que a busca pela melhoria contínua é diuturna, ainda que por um momento, celebremos as vitórias já alcançadas. Parabéns a todos nós que diariamente construímos o IFPB. Que os resultados positivos já alcançados, sirvam de motivação permanente para que façamos com que nossa instituição cumpra seu papel com brilhantismo cada vez maior”, frisou.

A pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Nelma Miriam Araújo, deu “parabéns a todos (docentes, discentes, técnico-administrativos, gestores) que compõem o Curso de Engenharia Elétrica, a Unidade Acadêmica, o Campus João Pessoa, o IFPB”. Ela destacou que o curso de Engenharia é um dos mais produtivos. “Especificamente no que diz respeito à Pesquisa, a área de Engenharia Elétrica tem sido um exemplo para docentes e discentes. Atualmente é a área com maior produtividade e número de projetos submetidos aos editais da instituição, inclusive com docente bolsista produtividade do CNPq”, destacou a professora.

Para o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e Interiorização, Antonio Varela, o pionerismo de Alfredo e Joabson se alia à dedicação dos alunos para o resultado: “Com uma visão futurista e corajosa vocês enfrentaram este grande desafio e hoje por justiça têm o mérito desta grande vitória”.

Os diretores-gerais de campi, Valnyr Vasconcelos (Cajazeiras), Cícero Nicácio Lopes (Campina Grande), Ricardo Lima (Monteiro), bem como os diretores de Ensino, Mary Roberta Marinho (Campina Grande) e Ítalo Oriente (Monteiro), e o assessor Jimmy Lélis, ressaltaram o profissionalismo da equipe do curso de Engenharia Elétrica para o resultado alcançado.

Veja mais na notícia sobre como foi o resultado da avaliação curso.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB