Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Pró-Reitoria de Extensão abre inscrições para cursos do Programa Mulheres Mil
Ações do documento
28/03/2012 às 14h14

Pró-Reitoria de Extensão abre inscrições para cursos do Programa Mulheres Mil

— registrado em:

São 100 vagas oferecidas para cursos básicos de qualificação profissional. Inscrições nos dias 02, 03 e 04 de abril

O IFPB, através da Pró-Reitoria de Extensão,  seleciona candidatas para os cursos básicos de qualificação profissional do Programa Mulheres Mil, oferecidos pelo Campus João Pessoa e pelo Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima (CRPNM). Os dois cursos ofertados são: Cuidadoras de Idosos e Operadoras do Beneficiamento do Pescado. As inscrições têm início dia 02 de abril.

Confira aqui o edital.

Para o curso de Cuidadoras de Idosos, as inscrições serão realizadas nos dias 02, 03 e 04 de abril, das 14h às 17h30 no Campus João Pessoa. Estão sendo ofertadas 50 vagas e o curso funcionará no turno da tarde, a partir do mês de abril. Já para o curso de Operadoras do Beneficiamento do Pescado, as inscrições serão realizadas nos dias 02 e 03 de abril, das 14h às 17h30, no Centro de Referencia em Pesca e Navegação Marítima, em Cabedelo, ou ainda no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), no Renascer.  Para este curso também estão sendo oferecidas 50 vagas e será ministrado no turno da tarde, no CRPNM.

Podem se inscrever pessoas do sexo feminino, maiores de 18 anos. Uma porcentagem de 5% das vagas é destinada a portadoras de necessidades especiais. É necessário apresentar, no ato da inscrição, os seguintes documentos:

 

  • Ficha de inscrição e questionário socioeconômico devidamente respondido;
  • Fotocópia e original da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento e CPF;
  • Comprovante da conta de energia elétrica ou de água da residência (conta com até três meses anteriores ao atual);
  • Fotocópia do cartão Bolsa Família ou declaração fornecida pelo responsável referente ao Cadastro Único no município;
  • Comprovante de renda familiar (último pagamento):

a) Assalariado: Xerox do contracheque;
b) Aposentado ou pensionista: Xerox do cartão ou do extrato do último pagamento;
c) Autônomo (comerciante, profissional liberal ou outros similares): declaração de renda como autônomo (original);
d) Trabalho informal (emprego doméstico sem carteira assinada, camelô, vendedor ambulante, “bicos” em geral): declaração de renda informal (original):
Obs.: No caso de Declaração de Renda Informal ou Declaração de Renda como Autônomo, essa deverá ser original e conter o valor do salário do(s) responsável (is), ser assinada pelo declarante e por duas (2) testemunhas com endereço e identificação
(Carteira de Identidade e CPF), tanto do declarante quanto das testemunhas, comprovando o ali declarado.

Ambos os cursos têm carga horária de 260 horas/aulas e será ministrado três vezes por semana. A classificação final será divulgada no dia 09/04 e as matrículas serão realizadas nos dias 10 e 11 de abril. Mais informações sobre a seleção por telefone na coordenação de João Pessoa (3208-3039) ou Cabedelo (3248-5400).

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom