Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Pró-Reitoria de Extensão vai abrir seleção para bolsistas
31/01/2011 às 15h32

Pró-Reitoria de Extensão vai abrir seleção para bolsistas

As chances são para alunos do ensino superior e de cursos técnicos e é para atuar na Unidade de Inclusão Digital do IFPB.

Pró-Reitoria de Extensão vai abrir seleção para bolsistas

O bolsista deve atuar no Telecentro

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, junto à Coordenação da Unidade de Inclusão Digital do IFPB, em parceria com o CNPq, abriu seleção para bolsistas. Há três vagas para alunos do IFPB que cursam Ensino Superior e duas para estudantes de cursos técnicos. A seleção é para atuar na Unidade de Inclusão Digital do IFPB que localizada na Rua das Trincheiras, 275, Centro.

A inscrição fica aberta de 7 a 16 de fevereiro, das 08h30 às 11h30 e 14h30 às 17h30; na Unidade Acadêmica de Informação e Comunicação (Coordenação de Informática) do Campus João Pessoa. Os telefones para contato são 3208-3062 ou 2107-4313. É preciso estar regularmente matriculado, a partir do 2º período e ter conhecimento de Informática Básica, com uso de software livre e tecnologias abertas, manutenção e multimídia.

Para o estudante do Ensino Superior, a remuneração é de R$ 483,00, para um trabalho de 20 horas semanais, por até 12 meses. O estudante de curso técnico pode atuar 12 horas semanais, por igual período, com bolsa de R$ 241,50. Em caso de vínculo empregatício do bolsista com alguma instituição, ele terá direito a 60% do valor da bolsa, conforme norma do CNPq.

O processo seletivo consiste em Análise de Currículo, cujo resultado sai no dia 21 de fevereiro, e Entrevista, a ser realizada entre 23 e 25 de fevereiro. O Resultado final do Processo Seletivo está previsto para o dia 28 de fevereiro. O edital com todos os detalhes sobre a seleção pode ser acessado, no link da Pró-Reitoria de Extensão do IFPB.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB