Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Pró-Reitoria de Extensão conclui primeira turma do Programa Educação Digital
06/09/2012 às 12h31

Pró-Reitoria de Extensão conclui primeira turma do Programa Educação Digital

34 alunos foram atendidos nesta primeira turma

A Pró-Reitoria de Extensão, através da Coordenação do Programa Educação Digital (PED), concluiu nesta quinta-feira, dia 06, a primeira turma do curso de Informática Básica.

“O curso é resultado de muito trabalho e determinação por parte dos que estiveram envolvidos direta e indiretamente. Este é um momento muito rico, pois mostra todo o nosso esforço em cumprir com a missão da extensão”, afirmou a Coordenadora do PED, Lourdes Sales.

O curso atendeu a um total de 34 alunos da comunidade e durante 2 meses procurou contribuir com a formação pedagógica e social dos estudantes, favorecendo a garantia dos direitos sociais e o acesso ao universo da informação e da tecnologia digital.

Aluna do curso PEDA aluna Joseane dos Santos Lima participou do curso juntamente com seus dois filhos Marlann e Matheus Lima de 12 anos. “O aprendizado foi mais do que eu esperava. Aqui pude conhecer o computador e suas funções. Acredito que tudo será bastante útil na minha vida e na dos meus filhos”. Já Skarllet Pereira, de 16 anos, afirmou que tem certeza de que o curso irá abrir novos caminhos para a sua vida pessoal, profissional e social. “Este foi um ponta pé inicial, um chute para o meu futuro. As aulas me motivaram a fazer outros cursos aqui no IFPB e me preparar melhor profissionalmente”, afirmou a estudante.

A solenidade contou com a participação do Reitor do IFPB, Professor João Batista de Oliveira Silva, da Pró-Reitora de Extensão, Professora Edelcides Gondim, do Chefe do Departamento de Extensão, Guilherme Marconi e da Senhora Ruth Burity, diretora do ex-clube menor trabalhador, que contribuiu com a indicação de alunos para compor a turma, além da professora Edivânia Elisa de Figueiredo e dos Coordenadores do Programa, Lourdes Sales e Paulo Faustino.

“O projeto é resultado do cumprimento de nossa missão de inclusão social e digital. Além dissoFormatura PED conseguimos fazer com que a comunidade tivesse acesso a literatura através da nossa sala de leitura”, afirmou a Pró-Reitora de Extensão Edelcides Gondim. Ela ressaltou que esta é apenas uma das possibilidades oferecidas à comunidade pelo instituto e destacou outros cursos ofertados, a exemplo do Pronatec. “Espero ver esta turma em breve participando de nossos cursos”, finalizou a professora Edelcides.

Formatura PED - ReitorPara o Reitor, professor João Batista, é através das atividades de extensão que o IFPB se humaniza e fica mais próximo da comunidade, socializando um espaço que é importante para todos. “O saber é o principal capital que nós temos. Espero vocês em outros momentos para que possamos dar continuidade a nossa missão, instrumentalizar, educar mais e devolver à sociedade cidadãos mais conscientes de sua responsabilidade”, afirmou o Reitor João Batista.

Após o término da greve serão lançados outros editais com vagas para a comunidade e para os alunos do IFPB. De acordo com o Coordenador Administrativo do Programa Educação Digital, Paulo de Tarso Faustino, a próxima turma está prevista para iniciar este mês de setembro. Serão ofertados cursos de montagem e manutenção e áudio-visual.

Formatura PED - mensagens Formatura PED - coordenadora presenteia alunos Formatura PED - aluna Skarllet

*Patrícia Nogueira - Jornalista da Reitoria / Ascom