Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Pró-Reitoria de Extensão lança revista Práxis
25/07/2012 às 11h48

Pró-Reitoria de Extensão lança revista Práxis

A chamada para publicação de trabalhos na primeira edição da revista está aberta até o dia 03 de setembro.

Pró-Reitoria de Extensão lança revista Práxis

Layout da revista Práxis.

O IFPB passa a contar com mais uma revista acadêmica. Trata-se da revista Práxis, lançada com o objetivo de divulgar as atividades de extensão do instituto, propiciando um espaço para servidores e alunos compartilharem conhecimentos e contribuírem para a melhoria das condições de vida da sociedade.

A Pró-Reitoria de Extensão, através do Comitê Editorial da revista, estipulou o período de 24 a 03 de setembro para a submissão de trabalhos.

Práxis: Saberes da Extensão nasce com a proposta de favorecer o aprofundamento de temas conceituais e metodológicos relacionados à prática extensionista, permitindo que a sociedade acompanhe e beneficie-se, direta e indiretamente, da produção técnico/científica de forma acessível.

Acesse aqui o edital e veja as normas para publicação, com as diretrizes para o autor e as diretrizes para submissão.

As áreas temáticas são: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologias e Produção e Trabalho. Podem ser submetidos trabalhos dentro das seguintes categorias: Artigos originais; Revisão de Literatura; Relatos de Experiência; Estudos de Caso; e Comunicações.

Para o primeiro número da Revista PRÁXIS: SABERES DA EXTENSÃO, os trabalhos deverão ser enviados para o Comitê Editorial da Revista, em CD/DVD, acompanhados de uma cópia impressa, para o endereço: Pró- Reitoria de Extensão – IFPB; Rua das Trincheiras – 275 – Centro. João Pessoa – PB CEP: 58011-000 Telefone: (83)21074313/ 21074312, durante o período de 24 de julho a 03 de setembro de 2012.

Os autores devem atentar para as instruções contidas no Edital antes de remeterem seus
trabalhos, a fim de evitar que sejam recusados antes da avaliação. Caso as normas não
sejam obedecidas, o trabalho não será avaliado”, orienta o Presidente do Conselho Editorial Kennedy Flávio Meira de Lucena.

“O título da revista Práxis foi em homenagem a obra de Isaac Newton, escrita por volta de 1693. Assim como Principia, que é o título da revista científica do instituto, nos remete a obra Principia Mathematica, publicada em 5 de julho de 1687”, frisou a Pró-Reitora de Extensão, Edelcides Gondim. “O livro Práxis sugere uma filosofia que via na natureza algo diferente do que admitiam as filosofias mecanicistas ortodoxas”, afirmou Edelcides. Já Principia, vem do latim com o significado de "Princípios Matemáticos da Filosofia Natural".

*Patrícia Nogueira - Jornalista Reitoria / Ascom

Imagem: Luzivan Silva - Programador Visual do IFPB.