Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Pró-Reitoria de Extensão oferece bolsas para o Programa Educação Digital
Ações do documento
18/04/2012 às 19h00

Pró-Reitoria de Extensão oferece bolsas para o Programa Educação Digital

— registrado em:

Oportunidade é para servidores e discentes

Está aberto o processo seletivo de bolsistas para atuarem no Programa de Educação Digital, ofertado pela Pró-Reitoria de Extensão.

As vagas são para Coordenador Técnico (01 vaga) e Coordenador Administrativo (01 vaga). Ambas tem como pré-requisitos ser servidor efetivo da Reitoria ou Campus João Pessoa; ter disponibilidade de 20 horas semanais para exercer as atividades da Coordenação do PED; ser graduado; ter conhecimento de Informática Básica (software e hardware), requisito específico para a Coordenação Técnica; não receber bolsa da dotação orçamentária do IFPB.

Para se inscrever basta se dirigir à Pró-Reitoria de Extensão, no horário das 08h30min às 11h30min e 14h30min às 17h30min, no período de 20 a 25 de abril. É necessário preencher uma ficha de inscrição e apresentar currículo e declaração de que não recebe bolsa de dotação orçamentária e declaração de disponibilidade tempo (20 horas semanais) para desenvolver as atividades do PED com autorização da chefia imediata.

Acesse aqui o edital para Servidor.

Já para discente, as inscrições começam dia 24 de abril e vão até o dia 04 de maio. Estão sendo oferecidas 08 vagas para monitoria e 02 vagas para suporte técnico.

São pré-requisitos para inscrição: ser brasileiro ou possuir visto permanente no país; estar regularmente matriculado no IFPB; ter disponibilidade de tempo para exercer as atividades do PED em horário diferente do Curso, de modo que não haja prejuízo em suas atividades discentes; ter conhecimento de Informática Básica, com uso de software livre e tecnologias abertas, manutenção e multimídia.

Os interessados devem se dirigir à Pró-Reitoria de Extensão, preencher a ficha de inscrição, apresentar cópia da Carteira de Identidade – RG; Cadastro de Pessoa Física – CPF; Currículo, com comprovação; declaração da Coordenação do Curso que está regularmente matriculado; Declaração que não tem vínculo empregatício (modelo disponibilizado na Pró- Reitoria de Extensão); declaração que não recebe bolsa da dotação orçamentária do IFPB (modelo disponibilizado na Pró-Reitoria de Extensão);e horário individual.

Confira o edital para Discente.

O valor da bolsa para servidor é de R$500,00 e para discente, R$300,00. O processo seletivo será através de análise curricular. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 30 de abril (servidor) e 18 de maio (discente).

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom