Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Inscrições para Bolsas de Extensão vão até dia 15 de agosto
21/07/2011 às 12h40

Inscrições para Bolsas de Extensão vão até dia 15 de agosto

Os interessados no Probext podem consultar documento da Pró-Reitoria com orientações para os projetos

Inscrições para Bolsas de Extensão vão até dia 15 de agosto

Pro Reitoria de Extensão na av Trincheiras

As inscrições para a seleção de propostas de programas e projetos de extensão do PROBEXT (Programa Institucional de Bolsas de Extensão), destinados a servidores e discentes estão abertas até o dia 15 de agosto, conforme edital já publicado anteriormente.

Para esclarecer as principais dúvidas decorrentes do processo de seleção, a Pro Reitoria de Extensão elaborou um documento com algumas perguntas e respostas. Clique aqui para acessar.

Estão sendo oferecidas um total de 120 bolsas de extensão, sendo 40 para servidores (docentes e técnico-administrativos) e 80 para discentes. O valor da bolsa é de R$500,00 e R$200,00, respectivamente.

Servidores - Para se candidatar é necessário preencher o formulário da Ficha de inscrição (Anexo I), apresentar o Programa/Projeto de extensão impresso conforme formulário de propostas – Formulário PROBEXT – 2011 (Anexo II) e declarar que não recebe outro tipo de bolsa com recursos da dotação orçamentária do IFPB (Anexo III). Esses documentos devem ser encaminhados através de requerimento, via protocolo, à Coordenação de Extensão /Direção de Ensino do Campus onde está lotado.

Discentes – Já para os estudantes, é necessário enviar o Projeto de Extensão devidamente assinado e preenchido de acordo com o Formulário PROBEXT 2011, declaração emitida pela Coordenação de Controle Acadêmico que o discente está regularmente matriculado, acompanhado do horário individual e do histórico escolar.

Acesse aqui o Edital 05/2011 PROBEXT – Servidor e o Edital 06/2011 PROBEXT – Discente e os respectivos anexos.

A Pró Reitora de Extensão, Edelcides Gondim, lembra aos interessados que não é permitido concorrer  com uma mesma Proposta aos Editais PROBEXT 05 e 06. “O que pode acontecer é a submissão, aos dois editais com projetos complementares ou Concorrer a um Programa (conjunto articulado de projetos e outras ações de extensão) ao Edital de servidor, com a inclusão de um Projeto submetido ao Edital de discente”, afirma.

O PROBEXT visa fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito do IFPB, tendo como objetivos: fortalecer a relação ensino, pesquisa e extensão; contribuir com a formação profissional e cidadã dos discentes, a partir das experiências adquiridas; ampliar a relação do IFPB com a comunidade através do desenvolvimento de projetos sociais, envolvendo professores, técnicos administrativos e discentes.

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB