Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Pró-Reitoria de Extensão abre inscrição para o I ENEX
Ações do documento
18/02/2011 às 22h05

Pró-Reitoria de Extensão abre inscrição para o I ENEX

— registrado em:

O evento acontecerá no período de 25 a 27 de maio. Os interessados podem se inscrever nas seguintes modalidades: Participação, Apresentação Oral dos Trabalhos e Mostra dos Projetos de Extensão.

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) inicia a partir desta segunda-feira (21) as inscrições para os interessados em participar no I Encontro de Extensão (I Enex) que será realizado no período de 25 a 27 de maio.

 As inscrições para o evento poderão ser feitas nas modalidades: Participação, no período de 21 de fevereiro se estendendo até o dia 31 de março; Apresentação Oral dos Trabalhos e Mostra dos Projetos de Extensão, que inicia no dia 21 fevereiro e prossegue até o dia 21 de março. Os formulários de inscrição, o edital e outras informações podem ser acessados no site do evento: www.ifpb.edu.br/eventos/i-enex/.

Os trabalhos a serem apresentados no I Enex deverão abordar as seguintes áreas temáticas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente, Saúde, tecnologia e Trabalho.

O I Enex tem como objetivo promover a divulgação, a socialização e a publicação das atividades de extensão, propiciando o debate a cerca da estensão no âmbito das instituições de ensino, à difusão, à socialização e a democratização do conhecimento produzido.

O evento é destinado à comunidade do IFPB, professores, tecnicos-administrativos e discentes. Será realizado em três dias com palestras, apresentação oral de trabalhos, mostra de projetos de extensão, através de exposições em banners das atividades desenvolvidas em cada campus, workshop e feira de economia.

Para a pró-reitora de extensão Edelcides Gondin “a realização do I Enex representa um importante momento de legitimação e de consolidação das atividades de extensão no IFPB”.

“A iniciativa constitui-se em um dos mecanismos de sensibilização e conscientização do papel e da importância da extensão no universo acadêmico, quer como atividade formadora, quer como fonte de pesquisa e de transformação social”, complementa a pró-reitora.

 

Iris Souto Maior -  jornalista do IFPB