Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Pró Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação publica novos editais do PIBITI, PIBIC e Apoio a Grupos de Pesquisa
Ações do documento
31/05/2012 às 10h16

Pró Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação publica novos editais do PIBITI, PIBIC e Apoio a Grupos de Pesquisa

— registrado em:

Inscrições terminam no dia 18 de junho para o PIBIT e PIBIC. Já para concorrer às taxas de bancada dos grupos de pesquisa, as inscrições serão até o dia 29 de junho.

Estão abertas as inscrições para bolsas de pesquisa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq), para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq) e ainda para líderes de Grupos de Pesquisa cadastrados no CNPq.

As duas primeiras são destinadas a discentes orientados por servidores pesquisadores do IFPB com titulação de doutor, sendo a primeira (PIBITI) destinada para discentes da área técnica e a segunda (PIBIC) destinada a estudantes dos cursos de licenciatura, medicina veterinária e administração.

As inscrições terminam no dia 18 de junho. O quantitativo e valor das bolsas a serem concedidas estão vinculados à quota de bolsas que poderá ser disponibilizada, pelo CNPq, para o IFPB em 2012, com vigência de onze meses (setembro/2012 a julho/2013).  A divulgação dos resultados será no dia 06 de julho.

Os servidores pesquisadores doutores que desejarem concorrer com projetos para os editais de PIBIT e PIBIC devem encaminhar requerimento, via protocolo dos Campi do IFPB, à Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, apresentando documentação especifica. As solicitações de bolsa serão avaliadas inicialmente pelo Comitê Institucional do PIBITI, formado por servidores pesquisadores do IFPB, e posteriormente pelo Comitê Externo do CNPq, formado por docentes pesquisadores do CNPq.

Clique aqui para ter acesso ao edital do PIBITI

Clique aqui para ter acesso ao edital do PIBIC

Programa de Apoio ao Fortalecimento dos Grupos de Pesquisa

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do IFPB está abrindo também inscrições para os líderes de Grupos de Pesquisa cadastrados junto ao CNPq e certificados pelo IFPB, candidatos à taxa de bancada através do Programa de Apoio ao Fortalecimento dos Grupos de Pesquisa do IFPB.

O objetivo é fomentar financeiramente os Grupos de Pesquisa, através de taxas de bancada destinadas aos seus líderes, de forma a consolidar e fortalecer os grupos de pesquisa do IFPB.

Podem concorrer a este edital, servidores efetivos (docente ou técnico-administrativo do IFPB), que sejam lideres de grupos de pesquisa cadastrado e atualizado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq e certificado pelo IFPB até 29/06/2012. Os servidores devem possuir, no mínimo, título de mestre, estar cadastrado como pesquisador junto à PRPIPG e dispor de carga horária para se dedicar as atividades do Grupo.

As inscrições terminam dia 29 de junho e devem ser efetuadas através de requerimento encaminhado para a PRPIPG via protocolo dos Campi, com os documentos especificados no edital.

Clique aqui para acessar o edital.

Estão sendo disponibilizadas neste edital 45 (quarenta e cinco) taxas de bancada. O
período de vigência das mesmas é de doze meses (agosto/2012 a julho/2013) com valor
mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

O resultado será divulgado dia 06 de julho.

*Patrícia Nogueira - Jornalista da Reitoria / Ascom