Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Processo Seletivo Especial oferta 222 vagas no Ensino Superior
02/02/2012 às 17h43

Processo Seletivo Especial oferta 222 vagas no Ensino Superior

Inscrições vão até 10 de fevereiro. Há oportunidade para ingresso de graduados, transferências, reopção e reingresso de ex-estudantes

Processo Seletivo Especial oferta 222 vagas no Ensino Superior

Candidatos farão prova de Língua Portuguesa

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu inscrições para 222 vagas no Ensino Superior, através do Processo Seletivo Especial. Há vagas em João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Picuí, Patos, Princesa Isabel e Cabedelo. O edital pode ser acessado nesse link da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) que está responsável pela seleção dos candidatos.
São 100 vagas para transferência de estudantes de outras instituições, 41 vagas para ingresso de graduados, 54 vagas para reopção de curso ou transferência interna, e reingresso para ex-alunos que desejam retornar ao curso no IFPB. Todas as vagas são para o período 2012.1. “Apenas os campi de Guarabira e Monteiro não estão ofertando vagas”, comentou o diretor de Ensino Superior do IFPB, José Lins.
Há vagas para Design Gráfico, Administração, Engenharia Elétrica, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Design de Interiores, Geoprocessamento, Gestão Ambiental, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Telecomunicações, Sistemas para Internet, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Licenciatura em Matemática, Telemática, Segurança no Trabalho, Agroecologia, Medicina Veterinária e Tecnologia em Alimentos.
É preciso entrar com um processo no Protocolo do Campus com a documentação solicitada no edital. Antes disso, é preciso preencher formulário eletrônico e imprimir um boleto de pagamento (que não precisa ser pago) que é apenas um documento de confirmação da inscrição.
A documentação será analisada e a relação dos inscritos deve ser divulgada no dia 13 de fevereiro no site do IFPB. Os candidatos devem fazer uma prova objetiva de Língua Portuguesa, de caráter classificatório, no dia 01 de março, das 19h às 20h30. A prova deve ser feita no campus para o qual o candidato se inscreveu. O conteúdo programático está no edital. O resultado da prova escrita será divulgado até o dia 14 de março.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB