Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Processo Seletivo Especial inscreve para 249 vagas no ensino superior
11/06/2012 às 10h58

Processo Seletivo Especial inscreve para 249 vagas no ensino superior

Há vagas para Reingresso de ex-discente do IFPB, Reopção de Curso ou Transferência Interna, Transferência Escolar Voluntária e Ingresso de Graduados, em todos os campi, exceto Guarabira

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu inscrições para 249 vagas no Ensino Superior através do Processo Seletivo Especial. Há 93 vagas para transferência voluntária de estudantes que queiram vir para o IFPB, 41 vagas para o ingresso de graduados, 68 para reopção de cursos ou transferência interna na própria instituição e 47 para ex-alunos que desejem retomar seus cursos. As vagas são para todos os campi, exceto Guarabira. Para fazer as inscrições, clique aqui.

As inscrições estão abertas até o dia 25 de junho e as vagas são para os cursos presenciais do IFPB, nesse segundo semestre de 2012. A seleção consta de prova escrita e de análise documental. Veja aqui o edital com a quantidade de vagas disponíveis e os pré-requisitos para concorrer e o conteúdo programático da prova.

A prova constará de 20 questões objetivas de Língua Portuguesa e será realizada no dia 15 de julho com duas horas de duração, no campus para o qual o candidato se inscreveu. A outra fase é a análise documental no dia 20 de julho. Será desclassificado do Processo o candidato que apresentar Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) abaixo de 50 ou equivalente. O resultado final será divulgado no dia 25 de julho.

Há vagas para os cursos Superiores de Tecnologia em Design Gráfico (Cabedelo), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Cajazeiras e Monteiro), Automação Industrial (Cajazeiras e João Pessoa), Construção de Edifícios (Campina Grande, João Pessoa e Monteiro), Gestão Ambiental (João Pessoa e Princesa Isabel), Telemática (Campina Grande), Design de Interiores Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet (todos esses em João Pessoa), Segurança no Trabalho (Patos), Agroecologia (Picuí), Agroecologia (Sousa), e Alimentos (Sousa).

Há ainda outras vagas para as Licenciaturas em Matemática (Cajazeiras e Campina Grande), e em Química (João Pessoa e Sousa), bem como nos Bacharelados em Administração (João Pessoa), em Engenharia Elétrica, Habilitações: Eletrônica e Telecomunicações (João Pessoa), e em Medicina Veterinária (Sousa).

Ana Carolina Abiahy e Patrícia Nogueira - Jornalistas do IFPB

(nova redação, com alteração de informações)