Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Proeja divulga resultado da seleção para o Campus João Pessoa
18/01/2013 às 11h58

Proeja divulga resultado da seleção para o Campus João Pessoa

Aprovados são para o período 2013-1

A Coordenação do Proeja divulgou o resultado do processo seletivo para a nova turma que irá ingressar no período 2013-1 para o Curso Técnico em Eventos Integrado com o Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, no IFPB Campus João Pessoa.

A relação dos candidatos aprovados na primeira chamada, para as 40 vagas ofertadas pode ser acessada aqui. A matrícula para os aprovados será efetuada de acordo com calendário do IFPB, ainda a ser definido. E quando a mesma ocorrer, será na Coordenação do Controle Acadêmico – CCA.

No ato da matrícula, o (a) candidato(a) selecionado(a) deverá apresentar a seguinte documentação:

1-Requerimento de matrícula conforme modelo fornecido pelo IFPB – Campus João Pessoa

2-Certificado do Ensino Fundamental e Histórico Escolar original e cópias;

3-Cópia da Certidão de Nascimento ou casamento;

4- 2 (duas) fotos 3 x 4 iguais e recentes;

5-Cópia autenticada de documentos pessoais: RG, CPF, documento de quitação com o Serviço Militar (para pessoas do sexo masculino) e Título de Eleitor com comprovante da última eleição para maiores de 18 anos;

6.Cópia de comprovante de residência (fatura de água, energia ou telefone).

O Proeja é ofertado pelo IFPB desde 2007, quando do ingresso da primeira turma, na época com o curso médio integrado com qualificação em informática para serviços administrativos, concluída em 2009. Em 2008 houve o ingresso da 2ª e última turma deste curso. Já em 2009 o Curso que passou a ser ofertado foi o Técnico em Eventos, que já tem uma turma concluída. O curso é semestral, com duração de seis semestres (equivalente a três anos) e entrada única, no início do ano.

Segundo a Coordenadora do Proeja, professora Zoraida Arruda, o programa dá oportunidades para elevar a escolaridade com profissionalização. “Este programa contribui para a integração sociolaboral de um grande contingente de cidadãos cerceados do direito de concluir a educação básica e permite que eles tenham acesso a uma formação profissional de qualidade” disse.

Ascom do IFPB com informações da Coordenação do Proeja