Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Proext abre 5 vagas para bolsistas do Programa Mulheres Mil nos campi
Ações do documento
11/09/2012 às 10h02

Proext abre 5 vagas para bolsistas do Programa Mulheres Mil nos campi

— registrado em:

Os bolsistas irão atuar na coordenação administrativa do Programa. Inscrições terminam dia 14.

Estão abertas, no período de 11 a 14 de setembro, as inscrições para seleção de bolsistas para atuar na Coordenação Administrativa do Programa Mulheres Mil nos campi de João Pessoa, Campina Grande, Monteiro, Picuí e Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima - CRPNM.

As inscrições estão sendo realizadas na Pró-Reitoria de Extensão, no horário das 08h30min às 11h30min e 14h30min às 17h30min. Ao todo são 5 vagas, sendo 01 para cada campi.

Clique aqui para acessar o edital.

Para concorrer ao processo seletivo é necessário:

  • Ser servidor efetivo da Reitoria ou dos Campi do IFPB João Pessoa, Campina Grande, Monteiro, Picuí e do Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima - CRPNM;
  • Ser graduado;
  • Ter disponibilidade de 20 horas semanais para exercer as atividades da Coordenação;
  • Ter participado de capacitação para utilização da metodologia do Programa Nacional Mulheres Mil: Acesso, Permanência e Êxito, Programa instituído pela Portaria MEC 1015, de 21.07.2011;
  • Ter experiência comprovada na elaboração e/ou coordenação de Políticas Sociais inclusivas;
  • Não receber bolsa da dotação orçamentária do IFPB.

Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha de inscrição (Anexo 1), enviar o currículo com comprovações, apresentar declaração de  que não recebe bolsa dos recursos da dotação orçamentária do IFPB (Anexo 2) e apresentar declaração de disponibilidade de tempo de 20 horas semanais para desenvolver as atividades do Programa Mulheres Mil, com autorização da chefia imediata (Anexo 3).

 
O valor da bolsa é de R$500,00 para a carga horária de 20 horas semanais, no período de

outubro a dezembro de 2012.

O bolsista irá coordenar as atividades de acesso: Interlocução com as comunidades; Identificação e busca de parceiros; Sensibilização da Comunidade do Campus IFPB inserido no Programa; Articulação com os departamentos/coordenações; Implantação e administração do Escritório de Acesso; Organização da estrutura necessária para a oferta do curso; Articulação da equipe multidisciplinar; dentre outras atividades.

O resultado final do Processo Seletivo (análise de currículo) será divulgado no dia 24 de setembro. Os trabalhos terão início no dia 01 de outubro.

 

*Patrícia Nogueira - Jornalista Reitoria / Ascom