Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Proext divulga resultado final de edital do Probext
16/04/2013 às 16h34

Proext divulga resultado final de edital do Probext

Foram aprovadas sete bolsas para servidores e 21 para alunos

A Pró-Reitoria de Extensão (Proext) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) publicou o resultado final, após o prazo de análise de recursos, dos projetos submetidos ao Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Probext). Os projetos de servidores e discentes são referentes ao Edital Proext N.º 009/2013, com vagas remanescentes.

Clique aqui para ter acesso ao documento. O início das atividades previstas no projeto já deve ser imediato.

Na categoria servidor, há quatro classificados com bolsa em Cajazeiras de 11 projetos apresentados. Em Guarabira, foi selecionado um com bolsa entre três inscritos. Em Picuí, há um projeto classificado e foram inscritos dois. Em João Pessoa, apenas um projeto obteve bolsa entre oito inscritos. Em Patos, o único apresentado não se classificou.

Para estudantes, em Cabedelo, o resultado final traz dois projetos aprovados com bolsa entre quatro apresentados. Em Cajazeiras, oito estudantes terão direito à bolsa entre 12 projetos inscritos. Em Campina Grande, os dois projetos inscritos não se classificaram. Em Guarabira, não houve inscritos. Em Patos, há um classificado entre dois que se inscreveram. Em Picuí, há um classificado entre três inscritos. Em Princesa Isabel, os quatro projetos inscritos tiveram a bolsa aprovada. Em João Pessoa, há cinco projetos aprovados com bolsa para alunos entre 12 apresentados.

Muitos projetos foram classificados, mas não conseguiram ficar com pontuação suficiente para obter a bolsa. A maioria dos não-classificados se deve à falta de observância de algum item do edital. A bolsa para estudantes é no valor de R$ 300 mensais e para técnicos ou professores é de R$ 500 mensais. Os projetos revelam a variedade de temas em discussão no âmbito do IFPB.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB