Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Proext divulga resultado parcial de seleção de avaliadores do Pronatec
16/04/2012 às 12h31

Proext divulga resultado parcial de seleção de avaliadores do Pronatec

Próxima etapa é a entrega da documentação comprobatória

A Pró-Reitoria de Extensão divulgou neste sábado (14) o resultado parcial da seleção de avaliadores que irão compor a Comissão de Habilitação do Pronatec (Chamada Interna nº 01/2012).

Confira neste link o resultado.

Os seis candidatos selecionados devem se dirigir à sede da Pró-Reitoria de Extensão (Rua das Trincheiras 275, Centro), até o dia 18, para entregar a documentação comprobatória impressa. O Resultado Final será divulgado após a entrega desta documentação.

Os avaliadores selecionados irão atuar na realização de visitas de habilitação a instituições privadas que ofertarão os cursos do Pronatec. Outra função do avaliador é fazer o relatório de visita com o parecer de aptidão ou inaptidão da instituição visitada e também interagir com o Sistema de Avaliação Educacional – SAE para registro das atividades.

O grupo selecionado passará por uma capacitação ministrada pelo Pronatec para atuar como avaliadores. A atividade é remunerada e tem vigência enquanto durar o programa.

Pronatec e Fies - O Pronatec  é um conjunto de ações que visa ampliar a oferta de vagas da Educação Profissional e Tecnológica. Através do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), o programa busca prover linha de crédito para facilitar o acesso de estudantes e empresas ao Ensino Técnico e Profissional. Estas unidades de ensino privadas poderão ser habilitadas a participarem do programa, através da avaliação in loco de representantes do MEC e avaliadores dos Institutos Federais de Educação.

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom