Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Proext prorroga inscrição para bolsas de extensão
31/01/2013 às 17h28

Proext prorroga inscrição para bolsas de extensão

Interessados têm até o dia 15 de fevereiro para apresentarem propostas

A Pró-Reitoria de Extensão (Proext) do IFPB decidiu prorrogar as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Probext) até o dia 15 de fevereiro. O programa concede bolsas a estudantes, professores e técnico-administrativos envolvidos com projetos de extensão. As inscrições iam terminar nessa quinta.

Um novo cronograma deve ser definido em reunião na segunda-feira, 4 de fevereiro. É o que informa a nota da pró-reitora de Extensão do IFPB, Edelcides Gondim. Confira aqui o documento. Os interessados podem acessar os editais anteriores para ver os critérios e linhas de atuação nesse link

Estão sendo disponibilizadas bolsas para cinco programas de extensão. Cada programa deverá conter três projetos associados. Receberão bolsa o coordenador do programa (R$500,00) e três bolsistas discentes (R$300,00 cada) pertencentes aos projetos associados ao programa.

São 45 bolsas para servidores, dividido por campus, no valor de R$500,00 mensais. O discente poderá também concorrer a esta modalidade, devendo construir seu projeto em conjunto com o coordenador (técnico-administrativo ou docente). Estão disponíveis 89 bolsas para discentes. Há oportunidades para todos os campi.

O Programa tem por finalidade apoiar os servidores extensionistas do IFPB na forma de concessão de Bolsa de Extensão, no sentido de oferecer incentivo às Atividades de Extensão, na Reitoria e em todos os Campi da Instituição. A ênfase é na inclusão social nas suas mais diversas dimensões, visando aprofundar ações políticas que venham fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba.

Ascom do IFPB