Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Proext seleciona professores do Pronatec em Guarabira
Ações do documento
03/04/2013 às 18h09

Proext seleciona professores do Pronatec em Guarabira

— registrado em:

Inscrições devem ser feitas de 4 a 12 de abril para 45 disciplinas ofertadas em cinco cursos

A Pró-reitoria de Extensão (Proext) do IFPB abriu inscrições para pessoal do quadro da instituição interessado em atuar como professor no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no Campus Guarabira. A inscrição vai de 4 a 12 de abril e deve ser feita no Protocolo em Guarabira, de posse da documentação exigida. Clique aqui para ter acesso ao edital, ao quadro detalhado de vagas e outros documentos que precisam ser preenchidos.

São 45 disciplinas em que há vaga aberta para docente. No curso de Montador e Reparador de Computador, são 11 disciplinas; para Atendente de Nutrição, também são 11; para Agente de Desenvolvimento Cooperativista, são oito vagas; para Fotógrafo, também oito e para Massagista são sete. Há necessidade de professores com perfis nas áreas de Informática, Sociologia, Letras, Ciências da Saúde, Designer, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Direito, Educação Física, Serviço Social, Filosofia, entre outros.

Esses cursos são de Formação Inicial e Continuada (FIC) e os professores ou técnico-administrativos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba são pagos através da Bolsa-Formação. A hora-aula é no valor de R$ 50 e a carga horária das disciplinas varia. Podem se inscrever professores efetivos, substitutos ou temporários e Técnicos Administrativos, ativos ou inativos. Todos os critérios do encargo estão definidos no edital.

 

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB