Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Professora do IFPB recebe honraria da Marinha do Brasil
Ações do documento
12/06/2013 às 11h55

Professora do IFPB recebe honraria da Marinha do Brasil

— registrado em:

A Diretora do CRPNM, Margareth Rocha, foi admitida no Grau de Oficial pela Ordem do Mérito Naval

Em reconhecimento aos serviços prestados à Marinha do Brasil, a Diretora do Centro de Referência em Pesca Navegação Marítima do IFPB, professora Margareth Rocha, recebeu ontem (11) uma homenagem durante a cerimônia comemorativa dos 148 anos de Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, em Natal - RN.

Margareth foi admitida com o Grau de Oficial pela Ordem do Mérito Naval pelo Ministro de Estado Homenagem a Prof Margareth 2

da Defesa e também recebeu um diploma assinado pelo Comandante da Marinha do Brasil e Chanceler da Ordem do Mérito Naval, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto. As honrarias foram entregues pelo comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante, Bernardo José Pierantoni Gambôa.

 

A medalha é destinada a premiar os militares da Marinha que se destacaram no exercício da profissão e, excepcionalmente, organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras,  suas bandeiras ou estandartes, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestaram relevantes serviços à Marinha do Brasil. Foi criada em 1934, pelo Decreto nº 24.659. 

Homenagem a Prof Margareth Para a professora Margareth, é um privilégio receber tal reconhecimento. Ela ressalta também o trabalho de toda a equipe do CRPNM e do IFPB: “Agradeço a Deus por ter recebido essa honraria, que não seria minha se não existisse uma equipe maravilhosa no CRPNM e o apoio de todos que fazem o IFPB, na pessoa do Reitor, Prof João Batista de Oliveira Silva. Agradeço também ao Prof Edmar Moraes que um dia iniciou toda uma política de Formação Humana na Área de Pesca Portos e Navegação na SETEC”, disse.

Emocionada Margareth dedicou a medalha ao seu pai, oficial da Marinha do Brasil, “que implantou em meu coração o significado do respeito,  dignidade, honestidade e da responsabilidade no cumprimento de cada missão”.

“Meus agradecimentos a Presidenta Dilma Roussef, ao Ministério da Defesa e à Marinha do Brasil pela honraria. A Diretoria de Portos e Costas da Marinha do Brasil, na pessoa do Vice Almirante Claudio Portugal Viveiros e a Capitania dos Portos da Paraíba, na pessoa do Comandante Victor Buarque, agradeço o braço forte sempre presente”, finalizou Margareth em seu discurso.

 

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB com informações do CRPNM