Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Professores se reúnem para estabelecer diretrizes de curso à distância
Ações do documento
11/02/2011 às 09h51

Professores se reúnem para estabelecer diretrizes de curso à distância

— registrado em:

A reunião ocorreu no IFPB, na manhã desta sexta-feira, dia 11.

Professores se reúnem para estabelecer diretrizes de curso à distância

Equipe reunida para debater as diretrizes do curso à distancia

Com o objetivo de analisar e discutir as diretrizes do curso de especialização no ensino de Ciências, promovido pelo IFPB em parceria com a Universidade Aberta do Brasil, foi realizada, nesta sexta-feira, dia 11, uma reunião com os professores da área de química e meio ambiente.
Segundo o coordenador, Prof Jailson Machado Ferreira, o curso está previsto para iniciar no segundo semestre de 2011 e irá oferecer 150 vagas. O público alvo são os professores de nível básico (fundamental e médio) da rede pública de ensino.
De acordo com o Diretor de Ensino à Distancia e Projetos Especiais, Francisco Alves, a implantação do curso visa atender a determinação do Governo Federal em formar os professores que ministram aulas na rede estadual e municipal, que ainda não possuem licenciatura.
O curso terá a duração de 18 meses, sendo ministrado na modalidade à distancia, com momentos presenciais em pólos instalados nas cidades de Ararura, Conde, Taperoá, Pitimbu e Itabaiana.
A equipe docente será constituída de professores formadores, responsáveis pelas estratégias de aprendizagem em cada disciplina da grade curricular; tutores à distância, que irão atuar em conjunto com os professores, como mediadores e orientadores das atividades; tutores presenciais, que terão como função primordial o atendimento a questões de aprendizagem e de metodologia bem como orientações sobre a plataforma Moodle; e coordenador de pólo que será responsável por gerenciar as salas de aula, biblioteca e laboratório de informática.

*Patrícia Nogueira

Jornalista do IFPB