Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Profissionais de TI do IFPB se reúnem em II Fórum
Ações do documento
09/09/2011 às 07h17

Profissionais de TI do IFPB se reúnem em II Fórum

— registrado em:

O Encontro foi realizado em Campina Grande e discutiu assuntos relacionados a segurança da Informação, Plano Diretor e outros

Profissionais de TI do IFPB se reúnem em II Fórum

O Encontro foi realizado no Campus Campina Grande

Dando continuidade às reuniões regulares do Fórum de Tecnologia da Informação, organizadas pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da Reitoria do IFPB, foi realizado nos dias 05 e 06, no Campus Campina Grande, o segundo encontro entre os profissionais da área.

Uma das propostas do evento foi dar continuidade à construção do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), que será único para todo o IFPB e terá validade de 01 ano. Cada campus contribuirá com a construção do Plano Diretor enviando um panorama da situação atual da área de TI. Nesse panorama deverá estar identificado a situação atual do parque de equipamentos e softwares em uso e uma projeção das necessidades futuras de renovação e expansão da rede. De acordo com o chefe da DTI Jonas Andrade, o Plano Diretor será elaborado seguindo sugestões do guia de elaboração definido pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação.

Está sendo analisada a compra de novas licenças da Microsoft, que irão atender tanto a área administrativa quanto a área acadêmica e educacional. Outro ponto discutido no evento foi a capacitação dos servidores através do Mestrado Profissional em Governança ou Gestão de TI e uma proposta para a Política de Segurança da Informação do IFPB. “A política de segurança está em processo de revisão e será encaminhada ao Conselho Superior para aprovação.”, afirmou o chefe da DTI, Jonas Andrade.

A equipe participante do Encontro foi recebida pelo Diretor Geral do Campus Campina Grande, Professor Cícero Nicácio, que deu as boas-vindas e ressaltou  a importância do Fórum para o instituto como um todo. Participaram do evento representantes de oito campi: João Pessoa, representado por Clarineide Batista; Cabedelo, Michael David; Cajazeiras, Ricardo Anísio e Charlezon Medeiros; Campina Grande, Rodrigo Barbosa Lira; Picuí, Maxwell Anderson; Monteiro, Thiago Torres; Patos, Marcos Marques; Sousa, Antônio Júnior e Francisco Jarismar; Reitoria, Jonas Andrade e Jorge Oliveira. 

 

*Patrícia Nogueira – Jornalista do IFPB