Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Profissionais de TI se reunem e traçam diretrizes para área
05/07/2011 às 06h21

Profissionais de TI se reunem e traçam diretrizes para área

Servidores de vários campi estão reunidos no 1º Fórum de TIC que acontece nos dias 04 e 05 na Reitoria.

Detectar os problemas em comum a todos os campi na busca de soluções em conjunto e troca de experiências. É com esse objetivo que o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da Reitoria do IFPB está realizando nos dias 04 e 05 o 1º Encontro do Fórum sobre TIC 2011. O evento reune técnicos analistas de TI de todos os campi.

Pro reitor VarelaA abertura do evento contou com a presença do Pró Reitor de Desenvolvimento Institucional e Interiorização, Antônio Carlos Gomes Varela, que enfatizou a necessidade de trabalhar em conjunto para vencer os desafios que estão por vir. “Devemos estar preparados para a expansão III que implicará na criação de novos campi e o nosso objetivo é fortalecer a informação, pois ela é o vetor do  desenvolvimento institucional”, afirmou Varela.

Várias medidas serão tomadas para atender as necessidades dos campi já existentes e dos que ainda serão criados. É o que garante Varela: “É preciso traçar sistemas de informação que possam auxiliar o instituto no seu crescimento”.

Durante a reunião o Chefe da DTI, Jonas Pereira apresentou as políticas e utilização do Portal do Forum DTI - Jonas e JorgeIFPB, Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTI, Plano Estratégico de Tecnologia da Informação – PETI, Sistemas Administrativos e Acadêmicos utilizados pelo Instituto, Soluções de Software e nova topologia dos Campi.

Também serão ouvidas e discutidas as propostas trazidas pelos servidores sobre as necessidades dos seus setores. Sete campi se fizeram presentes na reunião: Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Patos, Picuí e Sousa. O técnico em TI, Maxwell Ielpo, considera a iniciativa plausível, no sentido de possibilitar a integração dos servidores e assim gerenciar melhor a informação.

Os trabalhos do forum terão continuidade durante toda a terça-feira, dia 05.

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB