Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Profuncionário: matrícula para curso técnico subsequente em Secretaria Escolar é prorrogada
06/12/2013 às 15h59

Aprovados têm o dia 6, 9 e 10 de dezembro para apresentarem documentação

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) prorrogou o prazo de pré-matrícula para os aprovados no curso técnico subseqüente de Secretaria Escolar, realizado através do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Pró-funcionário). Os aprovados agora têm os dias 6, 9 e 10 de dezembro para procurarem os polos de Educação a Distância do IFPB nos Campi e apresentarem a documentação pertinente.

Clique aqui para ter acesso ao edital que sofreu uma retificação esclarecendo os documentos a serem apresentados pelas pessoas com deficiência. A seleção foi voltada para servidores das secretarias estadual e municipais de educação da Paraíba, tanto efetivos quanto prestadores de serviço.

O curso é ofertado para o semestre 2013.2 nos polos da EAD do IFPB em Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí e Sousa. No dia 13 de dezembro, deve ser divulgado o edital de confirmação da matrícula com os nomes daqueles que atenderem todos os critérios durante a apresentação dos documentos. O calendário de início de aulas pode ser consultado em www.ead.ifpb.edu.br

Para todos os aprovados, é solicitada uma foto 3X4 recente e identificada com o nome no verso; cópias da Certidão de Nascimento ou de Casamento; da Carteira de Identidade (RG), constando data de expedição; CPF; além do histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio. Os homens maiores de 18 anos devem apresentar ainda o Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado de Dispensa de Incorporação.

O curso é uma parceria entre o IFPB, a Secretaria Estadual de Educação, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Conselho Estadual de Educação e sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O Programa Profuncionário faz parte da Política Nacional de Formação dos Profissionais da Educação Básica, instituída em 2010.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB