Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Candidatos do Programa Ciência Sem Fronteiras têm seus nomes homologados
09/03/2012 às 08h30

Candidatos do Programa Ciência Sem Fronteiras têm seus nomes homologados

04 candidatos do IFPB concorrem a bolsas de Graduação Tecnológica Sanduíche no Canadá

Foi divulgado nesta quinta-feira, dia 08, a homologação das inscrições dos candidatos pré-selecionados às bolsas do Programa Ciência Sem Fronteiras – Graduação Tecnológica Sanduíche no Canadá. Um total de 05 candidatos foram pré-selecionados através do Edital nº 05 / 2012 – PRE, divulgado em fevereiro e 4 se classificaram no programa.

Há alunos pré-aprovados do Campus João Pessoa, Monteiro e Cajazeiras.

De acordo com a Assessora de Relações Institucionais e Internacionais, Verônica Edmundson, os alunos pré-selecionados ainda não conquistaram as bolsas. "É necessário agora esperar a convocação por parte do Programa. É importante frisar também que não tiveram suas inscrições homologadas, os alunos que não se inscreveram através do Edital N° 05/2012 da PRE do IFPB, bem como algum aluno realcionado abaixo cujo nome não aparece no site do Programa", destacou Verônica.

Confira abaixo a relação dos estudantes pré-selecionados do IFPB:

NOME  CAMPUS
FERNANDO DE OLIVEIRA FERREIRA  Campus Cajazeiras
JOSÉ AUGUSTO GOMES NETO  Campus Monteiro
RODRIGO GOMES SOBRAL  Campus João Pessoa
TULLIO HENRIQUE SOARES GOMES  Campus João Pessoa

O Programa Ciência sem Fronteiras visa propiciar a formação de recursos humanos qualificados em instituições de ensino e instituições de pesquisa estrangeiras, com vistas a promover a internacionalização da ciência e tecnologia nacional, estimulando estudos e pesquisas de brasileiros no exterior, inclusive com a expansão significativa do intercâmbio e da mobilidade de graduandos e graduados.

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom