Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Programa Ciências sem Fronteiras tem nova coordenadora no IFPB
06/08/2013 às 10h02

Programa Ciências sem Fronteiras tem nova coordenadora no IFPB

A procura pelo programa vem crescendo nos últimos anos.

Programa Ciências sem Fronteiras tem nova coordenadora no IFPB

Verônica Edmundson e Theresa Rangel, nova coordenadora do CsF

A Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais do IFPB conta agora com uma Coordenação de Programas Internacionais. A partir de agora, os assuntos referentes ao Ciências sem Fronteiras deverão ser tratados com a professora de inglês Maria Theresa Rangel.

A Assessora de Relações Institucionais e Internacionais do IFPB, Verônica Edmundson, explica que a criação deste cargo deve-se ao fato de que nos últimos anos o setor cresceu bastante.  “Hoje contamos com cerca de 20 convênios, com Portugal, Canadá, Irlanda, Argentina e Chile”, disse Verônica, antiga coordenadora do programa. O cargo foi passado oficialmente no dia 02 de agosto para a professora Maria Theresa.

Um total de 42 alunos estão no exterior em Graduação Sanduíche e mais 68 tiveram seus nomes homologados para o Ciência sem Fronteiras e estão esperando pelo resultado final do CNPq e CAPES.

Acesse aqui relatório com informações sobre estes alunos.

alunos do CsFDe acordo com a Coordenação do programa, destes 42 alunos, 26 foram selecionados na chamada que se encerrou em janeiro deste ano, e estão viajando até o final de agosto. “Dentre eles, uma aluna que vai para a Coreia do Sul, alunos que vão para Alemanha, Estados Unidos, entre outros.”, afirmou Verônica.

Em janeiro do próximo ano haverá novas inscrições para o programa. É necessário se inscrever na página do CsF bem como na página do IFPB, através de edital interno. "Caso o aluno não se inscreva no edital interno, sua inscrição não é homologada", orienta Verônica Edmundson.

Para mais esclarecimentos e informações o e-mail de contato do programa é cienciasemfronteiras@ifpb.edu.br.

*Patricia Nogueira - jornalista do IFPB