Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Programa de Ambientação para Novos Servidores
Ações do documento
01/04/2011 às 10h30

Programa de Ambientação para Novos Servidores

— registrado em:

Os servidores participaram da primeira etapa no ato da solenidade de posse. Os técnico-administrativos lotados na reitoria participarão das segunda e terceiras etapas nesta quarta-feira (6).

Programa de Ambientação para Novos Servidores

Posse dos ténico-administrativos

 

Os técnico-administrativos que tomaram posse no Instituto Federal da Paraíba (IFPB) entre o mês de agosto de 2010 e março do ano corrente, e estão lotados na reitoria deverão participar da segunda e terceira etapa do Programa de Ambientação dos Novos Servidores, que será realizado pelo Departamento de Desenvolvimento de Pessoas, nessa quarta-feira, dia 6, às 9h.

A etapa II contempla visita a estrutura da unidade em que trabalha e aos setores, nos quais, os respectivos responsáveis farão um breve relato sobre as atividades desenvolvidas. Nos campi em construção, o servidor irá conhecer a proposta de estrutura definitiva, o organograma previsto e o implantado até então.

Já a etapa III compreende apresentação da equipe gestora (diretor geral, diretor de administração e diretor de ensino), do histórico, das metas do campus e de processos de comunicação institucional (protocolo, solicitações entre setores e solicitações externas). O servidor irá, ainda, obter informações sobre folha de pagamento, contracheque; plano de saúde complementar, cadastro atualização cadastral e pedido de e-mail institucional.

O objetivo dos programas é fazer com que os servidores percebam suas atividades dentro de um contexto organizacional mais amplo e compreender as interfaces existentes. Após as visitas, cada participante deverá escrever um relatório para cada etapa e enviar por e-mail para ddp@ifpb.edu.br até o dia 15 de abril.

Nos nove Campi do IFPB, a segunda etapa do programa deverá ser agendada pelo gestor de pessoas de cada unidade ou, na falta deste, pelo diretor administrativo.

Para o chefe do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas Ricardo Gomes, a realização do Programa de Ambientação, em uma política de Gestão de Pessoas, beneficia todas as partes e só traz benefícios. "Ganha a Instituição, porque os servidores precisarão conhecer e estudar os documentos importantes do IFPB, e nesse ponto estaremos promovendo responsabilidade e comprometimento com os objetivos e metas Institucionais. Ganham os servidores porque o desempenho no curso se transformará em uma certificação que pode ser aproveitada para sua primeira progressão por capacitação", destaca Ricardo.

 

Iris Souto Maior – jornalista do IFPB – com as informações de Patrícia Lins