Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Programa de Educação Digital promove encerramento de dois cursos
11/09/2013 às 07h23

Programa de Educação Digital promove encerramento de dois cursos

Alunos são das turmas de Informática Básica e Montagem e Manutenção de Microcomputadores.

Oportunidade, capacidade e força de vontade. Estas palavras estiveram na maior parte dos discursos proferidos durante o encerramento nesta segunda-feira (09) de duas turmas do Programa de Educação Digital da Pró-Reitoria de Extensão.

Um grupo de 20 alunos concluiu o curso de Informática Básica e outra turma de 10 alunos terminou o curso de Montagem e Manutenção de Microcomputadores. Eles são de comunidades próximas ao Instituto Federal da Paraíba.

A Coordenadora do PED, professora Lourdes Sales de Macedo, promoveu inicialmente um momento de reflexão com os alunos sobre a realidade da vida e falou do compromisso do IFPB com a educação. “O trabalho da extensão é essencialmente dirigido para a comunidade. Esta formatura representa que estes meninos e meninas estão com conhecimento para inserção no mundo digital e isso é muito importante para o mercado de trabalho” disse.

Jeane Albino de Souza assistiu às aulas junto com a filha Juliana. As duas estavam emocionadas. Para Jeane o certificado vai abrir novas oportunidades.PED ”As empresas que eu for me candidatar daqui por diante, vou estar mais preparada, porque em todas elas é preciso o conhecimento em informática” afirmou.

O mesmo sentimento é compartilhado pelo aluno Phellipe Gracindo, de 16 anos. “Eu já gostava dessa área de montagem e manutenção de computadores e aqui pude me aperfeiçoar. PEDPara mim foi muito importante, o IFPB não só forma profissionais, como cidadãos” disse.

Depois da entrega de certificados os alunos participaram de uma confraternização. A solenidade contou com as presenças da Pró-Reitora de Extensão, Edelcides Gondim; Pró-Reitor de Ensino, Paulo de Tarso Costa Henrique, que representou o reitor; Pró-Reitor de Administração, Carlos Almeida; e o Diretor de Extensão Tecnológica e Assuntos Comunitários, Alexandre Urquiza.

PED  PED  PED
PED   PED  PED