Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Programa Educação Digital oferece vagas para bolsistas
11/10/2012 às 09h44

Programa Educação Digital oferece vagas para bolsistas

Os discentes do IFPB podem se inscrever no período de 15 a 17 de outubro

Estão abertas, no período de 15 a 17 de outubro, as inscrições para bolsistas (Monitoria) do Programa Educação Digital promovido pela Pró-Reitoria de Extensão do IFPB.

A oferta é de 04 vagas destinadas a discentes para atuar como monitores nas áreas de Informática Básica (01 vaga para o turno da tarde), Montagem e Manutenção de Computadores (1 vaga manhã e 1 vaga tarde) e na Sala de Leitura (1 vaga para o turno da manhã).

Acesse aqui o Edital, Anexo I, Anexo II e Anexo III.

O valor da bolsa é de R$300,00. Para se inscrever basta se dirigir a Pró-Reitoria de Extensão e preencher o formulário (Anexo I), apresentando cópia do RG, do CPF, currículo com comprovação, declaração da Coordenação do Curso de que está regularmente matriculado, declaração de que não tem vínculo empregatício, declaração de que não recebe bolsa de dotação orçamentária do IFPB e horário individual.

“Após o término da bolsa de extensão, o aluno receberá um certificado, que poderá ser utilizado como pontuação para uma futura seleção de pós-graduação”, afirma o Coordenador Administrativo do PED, Paulo de Tarso Faustino.

O processo seletivo se dará através de análise curricular e entrevista, de caráter eliminatório. O resultado final  será divulgado no dia 25 de outubro. Os trabalhos terão início no dia 29.

O Programa Educação Digital vem beneficiando a comunidade na oferta de cursos na área de informática. A primeira turma foi formada no início de setembro e atendeu a 34 alunos.

*Patrícia Nogueira - Jornalista / Reitoria / Ascom