Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Programa Mulheres Mil vai ser estendido para mais três Campi
07/09/2011 às 03h43

Programa Mulheres Mil vai ser estendido para mais três Campi

Os campi contemplados foram: Campina Grande, Monteiro e Picuí. O anúncio oficial será feito pela presidente Dilma nesta sexta-feira (9).

Programa Mulheres Mil vai ser estendido para mais três Campi

Gerente do Mulheres Mil na Paraíba Maria Zélia Batista Guedes

O Programa Mulheres Mil do Governo Federal, iniciado no Campus João Pessoa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), por meio de um projeto piloto, resultado de uma cooperação entre o Governo brasileiro e universidades canadenses, será estendido para mais três Campi da Instituição.

Os campi foram selecionados através da Chamada Pública de Adesão ao Programa Mulheres Mil. Cinco campi participaram da seleção: Campina Grande, Monteiro, Picuí, Sousa e Patos, sendo os três primeiros selecionados.

O anúncio oficial do resultado da Chamada Pública acontecerá nesta sexta-feira, dia 9, pela presidente Dilma Rousseff.

A inserção do Campus no Programa está condicionada aos seguintes critérios de seleção: o município deve fazer parte dos territórios da cidadania (apenas Sousa não faz parte), o índice de desenvolvimento do município onde o campus está instalado também é levado em consideração, o campus deve se comprometer a disponibilizar espaço para a instalação do escritório de acesso para o Programa.

Duas pessoas, de cada Campus selecionado, vão participar de um Curso de Formação em Brasília para conhecimento e implementação da metodologia Mulheres Mil. A capacitação acontece no período de 12 a 16 de setembro.

Os profissionais que vão participar do treinamento em Brasília são: Francilda Araújo e Mary Roberta, ambas do Campus Campina Grande; Madele Barros e Jandeilso Alves, do Campus Picuí e Fabiana Pereira e Ana Paula Arnald do Campus Monteiro.

Os campi que não foram contemplados nessa Chamada poderão participar da próxima, prevista para o início de 2012.

“O Programa Mulheres Mil garante cidadania e renda para mulheres que vivem a margem da estrutura social e econômica, através da elevação da escolaridade e da formação profissonal, fator essencial para a conquista do mundo do trabalho”,  ressalta a gerente do Programa Mulheres Paraíba Mil Maria Zélia Batista Guedes.

Iris Souto Maior – Jornalista do IFPB