Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Programação especial para comitiva peruana prossegue nesta quinta-feira
15/12/2011 às 08h31

Programação especial para comitiva peruana prossegue nesta quinta-feira

Apresentação artística-cultural abre a manhã da quinta-feira (15).

Programação especial para comitiva peruana prossegue nesta quinta-feira

Comitiva de Peruanos assistem a apresentação artística do grupo de dança do ventre

A visita da comitiva de dirigentes peruanos ao IFPB prossegue nesta quinta-feira, dia 15, no auditório I do Campus João Pessoa. Após conhecer as principais escolas da rede estadual e municipal, os peruanos, que também estiveram no Campus Campina Grande, participam agora de uma série de apresentações sobre os principais projetos do Estado e do IFPB.

A manhã da quinta-feira foi marcada pela apresentação artístico-cultural do Centro Estadual de Artes do Ensino Fundamental e Médio (CEARTE) e também do Grupo de Dança do Ventre da Professora Vanessa Lima. Os palhaços dançarinos “Soul Alegria” do CEARTE encantaram a platéia de peruanos. O grupo tem a proposta de mesclar várias linguagens através da integração entre a dança de rua e o teatro de palhaços, apostando na diversidade: “A arte faz parte da nossa cultura e representa manifestações do nosso povo. Agradecemos pela iniciativa. Estão todos de parabéns”, afirmou o peruano Wilfredo Gomez Laurente.

Após a apresentação do CEARTE, a Assessora Pedagógica da Secretaria de Educação da Paraíba, Jerusa Pereira de Andrade, realizou a apresentação do Plano de Gestão e abordou a proposta do Programa Paraíba Faz Educação. “O programa engloba um total de 34 projetos, no qual alguns já foram postos em prática esse ano, e os demais terão início a partir de 2012”, afirmou. A assessora ressaltou também a importância dessa visita para o Estado. “É uma oportunidade para mostrar a nossa cultura, o que temos de bom em termos de projetos na área de educação e promover a troca de experiências”, concluiu.

No período da tarde, a programação segue com a apresentação de projetos do IFPB, momento em que será discutido assuntos pertinentes a gestão e educação. Cada apresentação terá duração de 30 minutos.

Confira a programação para esta tarde:

14h00 às 14h30 – Prática de Gestão do Modelo IFPB
                             Pró-reitor de Ensino: Paulo de Tarso Costa Henriques
14h30 às 15h00 – Redução da Evasão Escolar no Campus João Pessoa – Experiências exitosas
                              Diretor do Campus João Pessoa – Joabson Nogueira de Carvalho
 15h00 às 15h30 – A Inserção do Campus Sousa no Semi-árido Nordestino.
                              Diretor do Campus Sousa – Cicupira de Andrade Filho
15h30 às 15h45 – Aberto a discussão