Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Programas de intercâmbio levam 13 estudantes do IFPB para o exterior
28/11/2012 às 12h28

Programas de intercâmbio levam 13 estudantes do IFPB para o exterior

Alunos têm nova experiência em instituições renomadas.

Estudar fora do país é o sonho de muita gente. Quem não gostaria de ter uma experiência internacional no currículo, e quem sabe, fazer carreira no exterior. Um programa do Governo Federal vem permitindo que estudantes tenham essa oportunidade, é o Ciência sem Fronteiras.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba conseguiu enviar este ano 10 estudantes através do Programa Ciência sem Fronteiras e 3 através da Comissão Fullbright com bolsas para Tecnólogos para fazer intercâmbios no exterior, distribuídos por Espanha, Canadá e Portugal. Os alunos são dos cursos de Sistemas para Internet, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Meio Ambiente, Design, Construção de Edifícios, Medicina Veterinária e Engenharia Elétrica.

A experiência vivida por dois desses alunos do IFPB no exterior, Felipe Xavier que está na Universitat Politécnica de Valência, na Espanha, e Ana Caroline Costa que está na Langara College, em Toronto no Canadá, foi tema de uma reportagem na imprensa paraibana. Confira aqui. Um balanço do Ciências sem Fronteiras foi motivo de outra matéria.

Em outubro deste ano o reitor do IFPB, João Batista de Oliveira Silva e a Assessora Internacional, Verônica Edmunson estiveram em Portugal, onde foram firmados convênios importantes com instituições educacionais portuguesas. A iniciativa vai permitir em breve, a ida de servidores, estudantes e professores do Instituto Federal da Paraíba a Portugal para a realização de cursos em várias áreas, também de forma bilateral.

“Hoje assinamos mais dois convênios, com o Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa, e com o Institute of Tecnology Tralee, na República da Irlanda” afirma Verônica Edmunson.

Ascom do IFPB