Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Projeto ASCOM Itinerante chega a Picuí
27/05/2013 às 10h32

Projeto ASCOM Itinerante chega a Picuí

Os comunicadores da reitoria vão radiografar o campus nesta quarta-feira, dia 29.

O Campus Picuí vem se tornando, paulatinamente, cartão postal  para o ensino no município assim como a carne de sol se tornou referencial de consumo para o Seridó paraibano.

A imagem que faço da unidade do IFPB, em Picuí, vem dos seus primeiros dias de instalação do Campus, quando o reitor João Batista de Oliveira Silva disse ao então prefeito Buba Germano que em uma área à margem da rodovia PB 151, no bairro Cenecista, seria instalado o mais belo Campus do IFPB.

Esta afirmação marca minha memória há cinco anos, bem como o cheiro da carne de sol sobre a grelha, pingando nas brasas de um modesto restaurante picuiense, ainda hoje aguça o meu paladar quando ouço falar em Picuí.

Neste dia 29, a equipe da Ascom composta por jornalistas, fotógrafos, cinegrafista, programadores visuais, dentre outros profissionais de apoio, vão se deslocar para aquele município com o intuito de radiografar o Campus Picuí e observar se as palavras proféticas de João Batista – o reitor, se cumpriram.

Muitas fotos e textos já foram publicados no site do IFPB dando visibilidade a primeira fase do campus e a sua concorrida solenidade de inauguração. Cursos técnico e tecnológico foram implantados na unidade, servidores e alunos novatos chegam a cada ano na unidade.

A passagem da equipe da comunicação da Reitoria pelo Campus Picuí faz parte do Projeto Ascom Itinerante que nos últimos meses percorreu os campi de Cabedelo, Guarabira, João Pessoa e Campina Grande espelhando projetos, programas e ações administrativas de menor envergadura.

Em todos eles observa-se que as vezes é preciso contar uma história de mais de um jeito para que seja entendida por inteiro. As pequenas narrativas que vão sendo publicadas em série sobre o IFPB é o hiato entre todas as riquezas que fazem do Instituto Federal da Paraíba referência na Rede Federal.

*Filipe Donner – Coordenador de Comunicação Social do IFPB