Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Professores serão capacitados para a produção de vídeos educativos
23/02/2011 às 10h21

Professores serão capacitados para a produção de vídeos educativos

Os docentes do Conde serão capacitados para produzir vídeos a partir do celular, visando estimular o uso desta ferramenta no processo ensino aprendizagem.

Professores serão capacitados para a produção de vídeos educativos

Capacitação para produção de vídeos a partir do celular

O coordenador de um dos projetos de extensão do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), professor Draylton Siqueira vai auxiliar na capacitação de uma equipe de educadores da rede de educação municipal da cidade do Conde.

A oficina será realizada nesta sexta-feira (25), a pedido do coordenador do projeto de extensão voltado à mobilização da comunidade do Conde para a Implantação de um Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, Crisvalter Medeiros que atua juntamente com a professora Vânia Medeiros.

O objetivo da capacitação dos professores da rede municipal da cidade do Conde é oferecer a estes profissionais instrumentos para a participação das atividades previstas no projeto.

“Uma vez tendo aprendido a produzir vídeos, os professores vão, com seus alunos, usar como ferramenta de uma nova metodologia de sensibilização para os problemas associados ao uso de álcool e outras drogas em seu município”, ressalta a professora Vânia Medeiros.

Para o professor Draylton Siqueira, que coordena o projeto de extensão: “Produção de vídeos, a partir do celular como meio didático para escolas municipais de João Pessoa”, o celular é uma tecnologia que pode ser aproveitada para dinamizar o processo de aprendizagem. “Vamos utilizar os recursos tecnológicos disponíveis para a produção de vídeo e aproveitar o potencial de aprendizado que esses produtos podem oferecer”, destaca o professor.

Iris Souto Maior - jornalista do IFPB

Petronio Lins - foto