Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Pronatec abre seleção externa para supervisor e professor
Ações do documento
22/10/2013 às 16h16

Pronatec abre seleção externa para supervisor e professor

— registrado em:

Há oportunidade para supervisão em São Bento e para docência em Picuí

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu inscrição para o encargo de Supervisor do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na Unidade Remota de São Bento, ligada ao Campus Sousa. Há uma vaga para profissional de nível superior que ficará responsável pelo acompanhamento pedagógico das turmas. A inscrição pode ser feita por pessoal externo ao IFPB.

Clique aqui para ter acesso ao Edital com os detalhes e os anexos que devem ser preenchidos e enviados por e-mail. O pagamento é através de bolsa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no valor de R$ 36 por hora de trabalho. O supervisor deve atuar por 12 horas semanais, podendo chegar a 20 horas semanais, no máximo.

É preciso ficar atento ao envio da documentação para comprovar tudo o que foi colocado na ficha de inscrição a fim de efetivar a pontuação. A inscrição vai até o dia 30 de outubro. Quem pertence à rede pública precisa da autorização do setor ao qual está vinculado. Os critérios de pontuação estão no edital.

O IFPB também está inscrevendo, inclusive para pessoal externo ao quadro da instituição, para o encargo de professor do Pronatec no Campus Picuí. Há quatro disciplinas com necessidade de docente. As formações exigidas são de Agronomia, Engenharia Agrícola, Tecnólogo em Agroecologia, Sociologia, Economia, Administração e Odontologia.

O pagamento é por hora-aula no valor de R$50. O docente tem carga horária semanal máxima de 16 horas. Clique aqui para ter acesso ao Edital 320/2013 e os anexos. A atuação é nos cursos de Agricultor Orgânico e Agente Comunitário de Saúde.

A inscrição termina nesse dia 24 de outubro e deve ser realizada no Campus do IFPB em Picuí. O candidato deve ficar atento a anexar todos os documentos que comprovem as atividades relacionadas na sua ficha de inscrição. Caso contrário, não será pontuado.

Quem não tiver experiência docente mínima de um ano pode ser chamado a fazer a prova de desempenho didático-pedagógica. Os demais já têm o tempo de serviço pontuado e devem aguardar o resultado preliminar.

Saiba mais em http://www.ifpb.edu.br/inicio/reitoria/pro-reitorias/proext/pronatec

 


Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB