Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Proext divulga editais de seleção para professores do Pronatec
Ações do documento
16/08/2013 às 18h20

Proext divulga editais de seleção para professores do Pronatec

— registrado em:

Há inscrição para atuar no curso técnico concomitante ao ensino médio em Picuí e em cursos FIC em Monteiro

A Pró-reitoria de Extensão (Proext) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou dois editais de seleção para professores do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A inscrição deve ser feita até 22 de agosto. O pagamento é através da bolsa paga pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com base no valor de R$ 50 hora-aula.

O Edital 63/2013 seleciona docentes para atuar no Curso Técnico de Informática Concomitante ao Ensino Médio ministrado no Campus Picuí Podem se inscrever professores ativos (efetivos, substitutos ou temporários) e inativos do quadro de pessoal do próprio IFPB, além daqueles docentes em Cooperação Técnica.

Acesse aqui o edital e os anexos com referência aos documentos pertinentes à seleção e o quadro com as vagas. A avaliação é curricular e apesar da seleção ser direcionada ao quadro do IFPB é preciso anexar toda a documentação comprobatória, inclusive das atividades na instituição. Há duas disciplinas com vaga aberta.  

O Edital 64/2013 é direcionada a selecionar professores para atuar nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Campus Monteiro. Além de professores do quadro do IFPB (inclusive inativos), a inscrição pode ser feita pelos técnico-administrativos com formação na área. A avaliação é curricular e quem não possui experiência mínima de um ano na docência ou não possui Licenciatura precisa fazer uma prova de desempenho (aula didática).

O edital de Monteiro e os respectivos documentos, incluindo o anexo com as disciplinas ofertadas, estão nesse link.  São 10 vagas distribuídas nos cursos de Auxiliar Administrativo, Cadista para a Construção Civil, Ajudante de obras e Operador de Computador. Entre os perfis dos profissionais, formados em Letras, Informática e Arquitetura.

 

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB