Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Pronatec divulga resultado de seleção para Campina Grande
Ações do documento
18/09/2013 às 17h52

Pronatec divulga resultado de seleção para Campina Grande

— registrado em:

Classificação é preliminar e atuação é em cursos de Formação Inicial e Continuada

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou o resultado preliminar da seleção para professores do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no Campus Campina Grande e na Unidade Remota de Queimadas. O processo de seleção pública simplificada foi para atuação em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e recebeu inscrições de pessoal externo ao IFPB também. Acesse aqui o resultado preliminar do Edital 208/2013.

Ainda cabe um prazo de dois dias úteis para o candidato que deseje impetrar recurso. É preciso ler atentamente o edital, verificar os critérios de desempate e classificação. Se necessário, o recurso deverá ser Protocolado no prédio do IFPB em Campina Grande, encaminhado à Coordenação Adjunta do Pronatec, sob o assunto “Recurso - Edital n.º 208/2013”. O modelo do recurso está nos anexos do edital, acessível nesse link

O documento será analisado pela Coordenação Geral do Pronatec ligada à Pró-Reitoria de Extensão. O parecer acerca do recurso é emitido pela Comissão de Avaliação e encaminhado ao interessado, no prazo máximo de três dias úteis, após o recebimento. Após isso, o resultado final é homologado, com os cinco primeiros classificados de cada disciplina, como preza o edital.

Centenas de pessoas se inscreveram no edital, mas mesmo assim algumas disciplinas não tiveram o perfil preenchido e pode haver nova seleção para essas vagas. Foram sete cursos com necessidade de professor, somando oportunidade de lecionar em 33 disciplinas. A atuação é nos cursos de Agricultor Familiar, Cuidador de Idosos, Recepcionista, Pedreiro de Alvenaria, Operador de Computador, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e disciplinas que são comuns a vários cursos.

O professor é contratado temporariamente e pago através de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A hora-aula é no valor de R$ 50 e a carga horária das disciplinas varia.

 


Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB